A AL Puxadores e Ferragens foi fundada em 2001 por uma família de vidraceiros que, sentindo a carência do mercado, passou a produzir a ferragem de polímero metalizado. Os proprietários afirmam que a empresa é pioneira nesse processo produtivo, que trouxe para o mercado tecnologia de qualidade e facilidade na instalação do vidro temperado. Para 2010, projeta crescimento de 20% em relação ao ano passado. “No primeiro trimestre já superamos esse número. Se continuar
nessa tendência, ainda esperamos muito mais”, conta o diretor comercial, Max Del Olmo.
Segundo Olmo, as peças fabricadas pela AL Puxadores e Ferragens não oxidam, sendo assim, não descascam. Além disso, as porcas e parafusos são resistentes à quebra e não espanam com facilidade. As cortiças são em PVC com elastômero tingidas na cor e coladas na medida da peças, que são devidamente embaladas e codificadas. Os produtos podem ser adquiridos em forma de kit instalação.
“Fazemos questão de enviar buchas e parafusos para fixação na alvenaria, pois no mercado não existe parafuso que venha com a cabeça pintada. Por exemplo: hoje o alumínio que mais se vende é o branco; como consequência, a ferragem também.Os parafusos de mercado são zincados, ficando todos à vista, o que deixa os detalhes a desejar. Temos o capricho de pintar cada parafuso para uma instalação limpa, pois acreditamos que o detalhe faz a diferença”, explica. Com essa cultura, Olmo garante que a empresa tem conquistado seu espaço no mercado.
“É com orgulho, dedicação e muito trabalho que estamos construindo um galpão com 4000 m² para dar sequência a nossos projetos. Como já fomos vidraceiros, sabemos a dificuldade que o profissional tem para instalar vidro temperado em geral”, alega.
Neste ano, durante a Glass South America, a AL Puxadores e Ferragens fará diversos lançamentos, tais como uma linha completa para janelas Maxim-Ar, presilha para fixação de vidro em corrimãos, guarda-corpos, sacadas e outros, além de uma dobradiça lateral para porta. A fechadura AL 1520 com maçaneta é outra novidade. “Fizemos esse projeto respeitando o recorte 1520 comum, sendo possível utilizá-lo em novos projetos oferecendo um produto diferenciado”, explica.