Momentos de lazer, interação, aprendizado profissional e troca de informações marcaram a 1a edição do Cruzeiro Anavidro, evento que reuniu cerca de 100 profissionais do setor vidreiro a bordo do Splendour at the Seas, navio da Royal Caribean, pelas praias de Búzios, no Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Nacional de Vidraçarias de São Paulo (Anavidro-SP), o cruzeiro partiu no dia 28 de março e, ao longo de três dias, propiciou uma oportunidade para aprimorar conhecimento, estreitar relacionamentos e firmar novos negócios e parcerias. A iniciativa foi avaliada como proveitosa e inovadora pelos participantes, que já planejam a reserva de sua vaga para a próxima edição, programada para 2015. Nas dependências do navio, uma série de atividades marcou a programação desenvolvida nos diversos decks da embarcação. No terceiro e último dia, uma palestra da especialista em marketing Jô Campanaro, profissional da área de treinamento corporativo e desenvolvimento humano, expôs a importância de os líderes estarem preparados para desenvolver um novo perfil de colaboradores. Com o tema “Liderança pelo Exemplo”, a palestra apontou a motivação como a chave para criar comprometimento.