Considerada o mais importante evento anual da indústria vidreira americana, a Glass Build America teve mais uma edição anual entre os dias 12 e 14 de setembro, no Georgia World Congress Center, em Atlanta, EUA.
Distribuídas em mais de 110 mil m2, cerca de 450 empresas, entre fabricantes, beneficiadores e distribuidores de vidros planos, portas e janelas residenciais, expuseram seus mais recentes lançamentos. Mais de 10 mil profissionais do setor participaram da feira, organizada pela National Glass Association (NGA), em parceria com a American Architectural Manufacturers Association, a Insulating Glass Manufacturers Alliance e a Bath Enclosure Manufacturers Association.
Frequentemente apontada pela Tradeshow Week, revista americana especializada em feiras e convenções, como um dos mais significativos eventos de negócios dos Estados Unidos, a Glass Build America tornou-se fonte de informações para as empresas do setor, ao projetarem suas estratégias para o ano seguinte. Nos três dias de evento foram realizados seminários e programas educacionais, com o objetivo de debater as principais questões ligadas à indústria de portas e janelas de vidro e disponibilizar informações sobre as tecnologias emergentes, tendências da indústria e atualizações do mercado.
O espaço também abrigou o pavilhão “Inovações”, em que foram expostos os mais revolucionários avanços experimentados pela indústria do vidro no último ano, desde os ligados à economia de energia até inovações de design e os mais recentes produtos “verdes”. “Trata-se de uma verdadeira vitrine de equipamentos para processamento do vidro e fabricação de portas e janelas, além de excelente oportunidade de levar ao público e ao mercado as últimas tecnologias voltadas a todas as categorias de produto do setor vidreiro e da construção residencial, como portas, janelas, espelhos e boxes”, descreve a vice-presidente de eventos industriais da National Glass Association, Denise Sheehan.