VidroSom 2012

VidroSom 2012

Capa: VidroSom 2012

A 4ª edição do VidroSom – Seminário de Soluções Acústicas em Vidro –, realizado no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba, em abril, ampliou seu raio de ação e consolidou-se como importante ferramenta de informação e capacitação técnica sobre o valor agregado e a capacidade acústica do vidro. A programação contou com a participação do engenheiro Carlos Henrique Mattar, gerente de desenvolvimento de mercado da Cebrace, que destacou os benefícios dos novos vidros em termos de conforto acústico, conforto solar e sustentabilidade.

 

O empresário Edison Claro de Moraes, diretor da Atenua Som e idealizador do evento, dividiu sua apresentação em quatro itens: redução de ruídos, cases, holografia sonora e os desdobramentos da NBR 15.575. Já o arquiteto Marcos Holtz, diretor da Harmonia Acústica, fez um link direto para o site da ProAcústica e apresentou, em tempo real, o nível de ruído captado em frente ao MASP, na avenida Paulista, em São Paulo. Resultado: às 17h45, o equipamento apontou 77.4dB. A OMB (Organização Mundial da Saúde) recomenda níveis sonoros abaixo de 55 dB(A), a fim de evitar doenças graves, como perda da audição, estresse, insônia, pressão alta e problemas cardíacos.

 

Promovido pela Atenua Som, o VidroSom 2012 foi considerado a mais completa edição do evento, tanto pelo conteúdo técnico como pela participação qualitativa do público, formado por arquitetos, engenheiros, especificadores e demais profissionais do setor.