A cidade de Los Angeles presenciou recentemente a chegada dramática do Skyslide, um tubo de vidro de 14 metros que em breve permitirá a pessoas valentes escorregar na parte externa de um edifício a 300 m de altura.
Depois de ser transportado da fábrica em Orange County para o centro de LA, o Skyslide foi içado de helicóptero até o deck no 69º andar. Michael Ludvik, designer do Skyslide, me diz que serão usados apenas seis parafusos para fixá-lo ao edifício. Seis parafusos. Ludvik é uma espécie de guru do vidro. Ele projetou a cabine da TKTS na Times Square, em Nova York; e as portas resistentes a explosão na nova torre do World Trade Center.
O escorregador é feito de vidro temperado transparente que tem cerca de 3 cm de espessura, muito semelhante ao usado em regiões sujeitas a furacões, e também é otimizado para atividade sísmica. Os visitantes poderão deslizar a partir do 70º andar até o 69º do edifício US Bank Tower como parte de uma experiência de observação.
O vidro é semelhante ao usado em regiões sujeitas a furacões, e também é otimizado para atividade sísmica – há terremotos em Los Angeles devido à falha geológica de San Andreas. Os visitantes poderão deslizar a partir do 70º andar até o 69º do edifício US Bank Tower como parte de uma experiência de observação bem aterrorizante.
O Skyslide será inaugurado em 25 de junho e os ingressos já estão à venda por US$ 33, com desconto para crianças e idosos.
Fonte: gizmodo