Projetada pelo escritório Andrade Morettin, tira proveito da localização privilegiada e faz da integração junto ao largo painel em vidro. Todos os espaços mantêm uma relação clara com a natureza, parque ao redor de mais de 1.500 m² onde está residência está inserida.
O projeto se destaca pela leveza e a franca relação que estabelece entre os espaços internos e externos. No térreo, as áreas de convívio estão localizadas sob a sombra do volume superior da casa, conectadas ao jardim através de uma grande varanda e das portas de correr de vidro, que podem ser recolhidas totalmente, criando uma abertura de 14 metros de largura.
“A segunda pele, composta pelos painéis de vidro serigrafado (material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen), é toda automatizada com painéis pivotantes, impulsionados por meio de magnetismo”, comenta Vinícius. O projeto de interiores foi desenvolvido em inteira sintonia com os proprietários, sendo eles os principais responsáveis.
Ambientes integrados
Os ambientes do nível inferior da residência são totalmente integrados, desde a cozinha até o escritório, passando pelos ambientes de estar e jantar. O volume superior, concebido como uma caixa translúcida, abriga os quartos e outros ambientes que requerem maior privacidade. Todo esse pavimento é fechado por uma pele de vidro serigrafado, que funciona como filtro de luz e quebra-sol.
Fonte: Galeria Arquitetura