Quando os arquitetos Chantal e Tito Ficarelli, do escritório Arkitito, começaram a projetar o novo lar de um casal de publicitários, em São Paulo, tiveram a oportunidade de começar literalmente do zero. O triplex fica em um dos edifícios da construtora Idea!Zarvos, projetado pelo escritório Andrade Morettin, e foi entregue aos clientes sem nenhuma divisória.
Um dos principais pedidos dos clientes foi o de que o apartamento fosse o mais aberto e iluminado possível e com um layout dinâmico para que pudessem mudá-lo facilmente, apesar de possuir ares de loft. Com espaços independentes do restante do triplex, ideal para receber os convidados com conforto.
A estrutura metálica da construção na cobertura, pintada na cor preta, se espalha pelos outros andares. No intermediário, ela aparece na escada e na estante, que ocupa toda a parede, além das esquadrias. No piso, o cimento queimado ganhou um tom escuro, garantindo um ar mais descontraído ao apartamento. A maioria das paredes foi recoberta somente com pintura branca para que outros elementos marcantes como o vidro se destacassem, a exemplo do teto de cimento na sala de estar, original do projeto entregue pela construtora.
Os arquitetos construíram uma área coberta. Nesse espaço criaram uma ampla sala de estar, totalmente aberta para a área da churrasqueira. Na sequência, um deque de madeira tomou forma de arquibancada e leva até a piscina, que fica em um nível mais alto.
Fonte: Casa Vougue