Com projeto assinado pelo escritório , a situa-se em uma região de uso misto – residencial e comercial – em Belo Horizonte (MG). Sua concepção partiu da necessidade de ambientes livres e abertos, compostos por grandes vãos para as equipes de produção, copa, espaço de leitura e criatividade, salas de reuniões, sanitários. Tudo isso com instalações modernas, contemporâneas e inteligentes. Do ponto de vista sustentável, algumas iniciativas foram realizadas, como o uso de lâmpadas LED e a reutilização de água.
O edifício foi projetado com uma estrutura de fachada totalmente envidraçada. No entanto, a escolha do vidro certo precisaria atender a algumas necessidades básicas, especialmente o controle da incidência solar. Além disso, o material deveria unir outras qualidades, como resistência, alta performance e opções de cores para compor o visual do partido. Mais do que o apelo estético, os Vidros de Proteção Solar permitiram o bloqueio de grande parte dos raios UV e garantiram o controle de luminosidade incidente, trazendo sensação de conforto mesmo com luz abundante no ambiente interno, sem descolorir móveis e utensílios.
O uso deste vidro também resultou em economia no consumo de energia elétrica, já que evitou o uso excessivo de ar condicionado nas salas de escritórios – uma iniciativa totalmente em sintonia com a proposta sustentável do projeto.
VANTAGENS
Deixa a residência mais confortável;
Maior luminosidade, integrando os ambientes internos e externo;
Tem design diferenciado;
Protege os móveis e qualquer objeto que esteja exposto ao sol, evitando desbotamento;
Economiza energia elétrica de 15 a 30% quando houver ar-condicionado.
Fonte: Galeria da Arquitetura