Espelhos Guardian são destaque na Virada da Saúde

Espelhos Guardian são destaque na Virada da Saúde

Capa: Espelhos Guardian são destaque na Virada da Saúde

Durante a Virada da Saúde, que acontece entre os dias 7 e 12 de abril, em São Paulo, a Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, juntamente com Centro Pró-Autista (CPA), promoverão o iniciativa Self Azul, com o apoio da FIESP e do Instituto Saúde e Sustentabilidade, que discutirá o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a importância do espelho no processo de autodescoberta para o autista.

 

Para simbolizar essa ação, o artista plástico Eduardo Srur criou a obra “Puzzle”, composta por seis esculturas de espelhos, representando grandes peças de quebra-cabeça que serão distribuídas por espaços públicos da cidade de São Paulo a partir do dia 7 de abril. As esculturas ficarão no vão livre da FIESP e nas estações de Metrô Paraíso e Trianon-Masp.

 

Na FIESP, duas peças estarão dentro de uma sala de espelhos, e serão um convite aos transeuntes da Avenida Paulista para compartilharem uma experiência estética e de conhecimento sobre o complexo universo do autista.

 

“O espelho foi a minha fonte de inspiração no momento em que descobri a importância desta ferramenta no tratamento e terapia do autismo. O artista e o autista devem ter algo em comum nesta vida, que é a busca incansável por seu ‘Self’. Em diferentes níveis, ambos buscam se reconhecer como seres humanos e se encaixar no mundo”, diz Srur.

 

O artista complementa dizendo que a peça solitária do quebra-cabeça representa uma parte do jogo, tão importante no desenvolvimento de uma criança autista e, ao mesmo tempo, fundamental para lembrar a sociedade de seu papel na construção desta imagem fragmentada que é a compreensão do autismo.

 

As peças que compõe a obra terão em torno de 2 m de altura por e 2,5 m de largura e espessura de 40 centímetros.