Alterações estruturais auxiliam no combate à dengue

Alterações estruturais auxiliam no combate à dengue

Capa: Alterações estruturais auxiliam no combate à dengue

Febre alta, dor de cabeça, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira são os sintomas clássicos da dengue. A doença, que aumenta em todo o país com a chegada do verão e pode levar à morte, é causada pelo mosquito Aedes aegypti. Ele se prolifera em locais com água parada e a única forma de erradicar o problema é acabar com estes locais propícios para a instalação do inseto.

Na construção civil, algumas soluções já surgem como aliadas no combate ao problema, que teve 556,3 mil casos registrados entre janeiro e outubro deste ano. Os ralos, que causam grande problema, merecem atenção especial neste sentido. As peças que possuem furos nas tampas permitem a entrada e instalação de insetos na água parada da caixa sifonada. “Por isso é importante que as peças contem com tampas inteiras. Além de evitar a evaporação da água e o consequente mau cheiro, os insetos não conseguem ter acesso à caixa sifonada”, explica a gerente da Ralo Linear, Regina Montadon.

 

Outras soluções podem ser pensados com o intuito de evitar locais, peças e acessórios que possam acumular água, especialmente em casas de veraneio que ficam abandonadas em alguns períodos. E você, tem algum produto ou case pensado com esse foco? Compartilhe sua ideia.

 

Ralo Linear evita a entrada e proliferação do mosquito da dengue nas caixas sifonadas