Milão, 25/10/2013 — A exposição, montada nos pavilhões 13, 22 e 24, mostra a trajetória de mítica da empresa, exibindo os carros ícones que foram sucesso ao longo dos anos 30, passando pelos anos 60, 70, até a atualidade. Os visitantes podem ver e tocar em oito modelos históricos, assim como no recém-lançado Alfa Romeo 4C. Mais que uma diversão, a exposição foi montada com o intuito de ser uma oportunidade para os participantes da Vitrum descobrirem o gênio criativo e os talentos tecnológicos que tornam os produtos italianos únicos no mundo. “Nós compartilhamos os mesmos valores que a Alfa Romeo”, explica Renata Gaffo, diretora da feira. “Respeitar autênticas tradições e inovar”, completa.
No pavilhão 13, a exposição chamada The Golden Age mostra os carros que fizeram história e contribuíram para criar o mito da Alfa Romeo ao redor do mundo. Estão lá, por exemplo, o 6C 1750 Gran Sport Zagato (1930 – na foto acima), o 8C 2900B Le Mans Touring (1938) e o Alfetta (1951).
A viagem continua no pavilhão 22, com a exposição Back on the Track, onde são exibidos os modelos que marcaram os anos 60 e 70, tais como o Giulia TZ 2 (1965), o 33/2 Liter Daytona (1968) e o 1750 GT Am (1970).
Finalmente, no pavilhão 24, o tema Tradição e Vanguarda mostra o supercarro Alfa Romeo 4C, lançado recentemente, com coração de carro esportivo, desenhado para ser exclusivo, mas também um possível sonho para os fãs da Alfa Romeo no mundo.
Receba a Revista Vidro Impresso, acesse o link.