Com o aumento da violência urbana, a população começou a se preocupar com a própria segurança e criou, assim, diversos métodos que protegem ou que diminuem lesões em casos de situações de risco. Um desses métodos desenvolvidos é a blindagem dos vidros automotivos.
O uso de vidros blindados em carros aumentou durante os últimos oito anos, tendo sido desenvolvida, inclusive, uma legislação que controla sua fabricação, distribuição e aplicação. Dentro dessas leis, está a linha TSafetyCar, da empresa Terra de Santa Cruz. Todos os produtos da linha são desenvolvidos por meio de projetos específicos e passam por rigoroso controle de qualidade. São eles: TSafetyCar Light 17mm com policarbonato, TSafetyCar 21mm com policarbonato, Impactumm 32mm com película anti-dilacerante e o Impactumm 41mm com policarbonato.
Todos devidamente aprovados pelo Exército Brasileiro – RETEX, e chegam a suportar tiros de fuzil 762, uma das armas mais poderosas existentes. O processo de blindagem é feito em três etapas. Na primeira, a camada de vidro externa corrói e deforma a bala, por ser um material abrasivo. Em seguida, uma camada de resina ou plástico amortece o projétil, reduzindo a velocidade e a força da mesma. Por último, mais uma camada de vidro que dificilmente é atingida. Caso seja, existe ainda uma fina película plástica que prende em si os estilhaços da bala, impedindo que as pessoas dentro do veículo sejam atingidas.
FALE AGORA COM A TERRA DE SANTA CRUZ. Clique aqui!
Assine a Revista Vidro Impresso. CLIQUE AQUI!