Atuando no mercado de distribuição de vidros há quase 60 anos, a Divinal vem trabalhando incessantemente para oferecer a seus clientes produtos com qualidade elevada e preço justo.
Tendência mundial por ser ecológico e proporcionar conforto, os Vidros de Controle Solar já estão sendo denominados como os “Vidros do Futuro”.
Todos os vidros planos comercializados pela Divinal têm a capacidade de bloquear parte do calor emitido pelos raios solares.
Atualmente a evolução deste produto está permitindo que os vidros metalizados á vácuo, também possam ser temperados, possibilitando uma hegemonia na fachada de um edifício. Amplamente utilizados os metalizados a vácuo, podem ser instalados na forma laminada, com a face metalizada protegida em contato com o Polivinil Butiral (PVB), ou ao compor o vidro duplo ou insulado, essa camada também deve ser protegida, aplicando esta face do vidro para dentro da câmara.
PROPRIEDADES
• Capacidade de reduzir até 80% da passagem de calor para o interior do ambiente, garantindo isolamento térmico eficiente e, consequentemente, menor consumo de energia elétrica utilizada em equipamentos de ar-condicionado.
• Barreira de até 99,6% contra os raios UV (quando laminado).
• Índice de Seletividade incidente no vidro: sensação de conforto ao usuário e racionalização no consumo de energia.
• Versatilidade de cores, dimensões, espessuras.
• Amplas possibilidades de utilização, incluindo fachadas de edifícios residenciais e comerciais, coberturas, portas, janelas, sacadas de edifícios e casas.
COMO FUNCIONAM
Pela variedade existente é impossível demonstrar resumidamente o funcionamento de todos os sistemas empregados nos Vidros de Controle Solar.
Nos insulados, por exemplo, a contenção do calor se dá evitando-se a passagem de calor por condução. Devido à camada de ar entre os vidros, essa transferência passa a ser feita por convecção.
Nos vidros Low-E, ou baixo emissivos, o calor é bloqueado pela contenção do espectro de radiação infravermelho, sem reflexão da luz visível.
Para entrar em contato com a Divinal Vidros, clique aqui