VidroSom 2011 debate, no Rio, novas soluções acústicas e a NBR15.575

VidroSom 2011 debate, no Rio, novas soluções acústicas e a NBR15.575

Capa: VidroSom 2011 debate, no Rio, novas soluções acústicas e a NBR15.575

A terceira edição do VidroSom 2011 (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) está marcada para o próximo dia 27 de abril, às 13 horas, no auditório do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o evento sai de São Paulo e vai para outra cidade. A iniciativa visa apresentar novas técnicas de aplicação do vidro para arquitetos, engenheiros, construtores, técnicos e demais profissionais de outras regiões do País interessados em conhecer soluções inovadoras e eficazes para seus projetos acústicos. O Rio foi escolhido por conta da natural expectativa de crescimento do setor em função da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

O seminário vai reunir alguns dos maiores especialistas em vidro acústico do País. Destaque para o professor Moysés Zindeluk, Doutor em Ciência Acústica e Vibrações e professor de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em sua palestra, irá abordar o conforto acústico em diversos tipos de ambientes; o ruído de tráfego e isolamento de esquadrias para o ruído externo; ruídos internos em edificações e isolamento acústico junto às esquadrias.

O engenheiro Carlos Henrique Mattar, gerente de Desenvolvimento de Mercado, da Cebrace, irá destacar as características, propriedades e novas tecnologias incorporadas ao vidro; e a arquiteta Débora Ferreira, gerente para a América do Sul da Armstrong, tradicional fabricante de forros acústicos, vai falar sobre a importância da absorção acústica em ambientes corporativos.

O VidroSom 2011 também irá analisar questões relativas à aplicação da NBR-15.575, da ABNT, em vigor no ano que vem, e ‘comemorar’ o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, criada pela Associação “League for the Hard of Hearing”, dos Estados Unidos, com um minuto de silêncio para chamar a atenção sobre o impacto que o ruído provoca na vida das pessoas.

O VidroSom 2011 tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE, apoio da Claris, Artesana e Somfy; e  apoio institucional do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil-RJ).

Mais informações:
www.janelasacusticas.com.br/vidrosom

Ópera Marketing
Jornalista responsável: Ailton Fernandes (MTb 12.642)
ailton@operamarketing.com.br