A Giesse, empresa de componentes para esquadrias de alumínio, foi fundada em 1965, na Itália. A partir da década de 1990, iniciou o processo de expansão, com o objetivo de ampliar seu parque industrial e atuação global. No Brasil, busca se consolidar e crescer desde 2009. “A nossa perspectiva para 2011 é conquistar 20% do mercado de esquadrias. Com os projetos habitacionais implantados pelo governo, o mercado está aquecido e receptivo a novos produtos”, explica o diretor comercial da Giesse Brasil, Luis Rosas.
Segundo ele, as esquadrias de alumínio pertencem a um setor que tem ganhado força nos últimos anos. Isso se deve principalmente às características vantajosas do alumínio, que vão desde durabilidade até reciclagem total dos resíduos de produção e do produto final.
Rosas explica que, desde o segundo semestre de 2009, a Giesse está concentrada na nova fábrica, na efetivação de projetos e produtos para o mercado brasileiro. “Com a aquisição da Promel, iniciamos o projeto de inauguração da fábrica, em Mauá, com área industrial de 4.500 m². O investimento de R$ 20 milhões comprovou a credibilidade que o Brasil tem no mercado internacional. Nos próximos dois anos, queremos fortalecer a nossa marca neste país”, afirma.