A internet mudou a forma do consumidor buscar informações sobre os produtos e serviços de seu interesse. Hoje a maior parte das negociações começam ou são totalmente realizadas no ambiente virtual.
Essa mudança de comportamento também refletiu nas estratégias de divulgação das empresas, que possuem uma gama de opções com perfis diversos para atrair clientes, mostrar suas soluções e vender mais.
Mais do que uma alternativa, ter uma presença constante na internet tornou-se essencial para qualquer negócio. Por isso, destacamos as 5 ferramentas online que podem ajudar sua vidraçaria a vender mais.
1- Facebook
As redes sociais são uma ótima ferramenta, não somente para atrair clientes, mas, principalmente, para fidelizá-los, criar um relacionamento e construir confiança e credibilidade na empresa.
Através de canais como o Facebook, a sua vidraçaria pode desenvolver um relacionamento duradouro com os clientes, ofertar seus serviços, enviar comunicados e aumentar a visibilidade de negócio.
2- Instagram
Outra rede não menos importante e que complementa o Facebook é o Instagram. Para uma vidraçaria é muito importante criar um portfólio com boas fotos das obras realizadas. Especialmente no Instagram imagens chamativas fazem toda diferença.
Portanto, é importante sempre tirar boas fotos de suas obras ou produtos e passar informações sobre os diversos tipos de vidros, ferragens e normas de segurança. Conhecimento passa credibilidade.
3- Google Meu Negócio
É uma ferramenta que ajuda muito sua empresa a ser encontrada no Google e no Google Maps. Trata-se de uma página onde ficaram dados de sua vidraçaria, endereço, contatos e serviços.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta online muito importante para qualquer tipo de empresa, mas para vidraçarias, que atuam regionalmente, é ainda mais essencial.
4- WhatsApp Business
O Whatsapp tornou-se o maior meio de comunicação, tanto para assuntos pessoais como para negócios. A plataforma passou então a ser muito utilizada para empresas, que, através do aplicativo Whatsapp Business consegue ter uma melhor interação com o cliente.
Isso por que com o Whatsapp Business é possível automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens, sendo um excelente canal de comunicação.
5- Meu Vidraceiro
A Vidro Impresso, ao identificar a dificuldade que alguns vidraceiros autônomos e vidraçarias tinham em ingressar no marketing digital, desenvolveu uma plataforma que conecta profissionais a clientes que buscam serviços de instalação de vidro na internet.
Através do Meu Vidraceiro fica muito mais fácil divulgar os serviços de vidraçaria na internet e receber muito mais pedidos de orçamento.
Com uma página exclusiva por um custo muito mais acessível que de um site exclusivo, a vidraçaria tem uma URL somente sua para divulgar seus dados, fotos das obras e descrição dos serviços.
Quando um cliente procura um tipo de instalação que sua vidraçaria realiza em uma determinada região de atuação, você imediatamente será comunicado e poderá fazer contato com o cliente e enviar um orçamento.
O Meu Vidraceiro possui ainda um aplicativo de gestão do negócio que facilita o envio do orçamento e toda a gestão do negócio. Saiba mais sobre o app Meu Vidraceiro e como ser um assinante da plataforma Meu Vidraceiro.