Wurth reformula site brasileiro

Wurth reformula site brasileiro

Capa: Wurth reformula site brasileiro

A partir deste mês de agosto, está disponível na internet o novo site da Wurth do Brasil (www.wurth.com.br) – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s. Na nova versão, o layout da página segue os padrões mundiais da empresa que atua em mais de 80 países e ainda traz informações técnicas detalhadas dos itens que compõem seu portfólio de produtos. São cerca de 10 mil produtos direcionados para mercados específicos, como veículos (automóveis, motos, caminhões e agrícolas), construção, marcenarias, indústria moveleira, manutenção industrial e serviços. Na seção “Produtos”, os internautas podem pesquisar o tipo de item que procura por nome ou categoria. 

O site também traz informações sobre as novas iniciativas da Wurth do Brasil, como o lançamento da sua rede de Lojas Próprias e do Centro Cultural Wurth, um espaço de eventos artísticos aberto ao público da região da Granja Vianna, em Cotia, na Grande São Paulo. Na seção “Lojas”, o internauta poderá fazer um tour virtual pela loja Butantã, conhecendo o espaço e os produtos expostos no ponto de venda. Além disso, o site também oferece acesso ao Portal do Cliente Wurth, onde são disponibilizados diversos serviços.

De acordo com Graciela Matos, coordenadora de Marketing da Wurth do Brasil, a iniciativa visa reunir em apenas uma plataforma todas as atividades da companhia. “Estamos em um momento de expansão no país e abrindo diversas frentes de negócios. Por isso, unimos em um só canal todas essas atividades para que o mercado entenda a dimensão e força da nossa marca”, finaliza.

Sobre a Wurth do Brasil – Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruela e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil. Em maio de 2011, a subsidiária brasileira inaugurou sua primeira loja própria no País, com cerca de 2,5 mil  produtos e uma sala de testes de ferramentas, seguindo os padrões mundiais do grupo. A unidade está localizada no bairro Butantã, zona oeste da capital paulista.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e ainda possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e na Paraíba. A companhia prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega.

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos.

Mais informações no site www.wurth.com.br .

 

Relações com a mídia  – Wurth do Brasil:
CDI Comunicação Corporativa
Kelly Bassi/ Daniel Cot/ Diva Gonçalves
(11) 3817-7935 / (11) 3817-7953
kelly@cdicom.com.br / daniel.cot@cdicom.com.br
Site: www.cdicom.com.br / Twitter: www.twitter.com/cdicom