Vivix reúne setor em visita ao forno industrial antes do seu acendimento

Vivix reúne setor em visita ao forno industrial antes do seu acendimento

Capa: Vivix reúne setor em visita ao forno industrial antes do seu acendimento

Recife, 11/11/2013 – A capital de Pernambuco, mais uma vez, foi palco de um emblemático encontro do setor vidreiro nacional. Presidentes e diretores de associações e imprensa especializada estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 8 de novembro, para a última visita ao interior do forno da Vivix, antes de seu acendimento. Em fase final de montagem e submetido aos últimos ajustes, o forno será concluído dentro de mais alguns dias. “Não poderíamos romper a tradição de registrar esse momento e fazermos essa foto que, certamente, servirá como amuleto para entrarmos com o pé direito no mercado nacional”, comentou o presidente da empresa, Paulo Drummond, durante a visita.

 

Além de uma grande confraternização entre profissionais do vidro de diversas regiões do País, o evento foi uma oportunidade para apresentar a equipe muito bem preparada, que participou de toda a instalação da fábrica, além daquela que fará parte do quadro da Vivix com o início da produção. Drummond também anunciou a data definitiva em que a empresa dará o pontapé inicial de sua produção. “Estaremos com tudo pronto já em dezembro, mas optamos por adiar mais um pouco, para que as pausas de fim de ano não representassem um possível obstáculo nesse momento inicial. Por isso marcamos o acendimento do forno para o dia 6 de janeiro”, afirmou o presidente.

 

Os convidados foram recepcionados pela Vivix em Recife, na quinta-feira, dia 7 de novembro, quando foi oferecido um jantar de boas-vindas, com a participação de Paulo Drummond e do diretor de marketing da Vivix, José Henrique Lisboa, entre outros representantes da companhia. No dia seguinte, todos foram levados à fábrica em Goiana, a cerca de 80 km da capital pernambucana. Antes de percorrer todas as instalações da área operacional da fábrica, os visitantes se reuniram para conhecer o quadro de funcionários altamente qualificado que comanda as operações da empresa, composto por engenheiros e técnicos do Brasil e do exterior, todos com ampla experiência no segmento vidreiro e nainstalação de plantas de float.

Considerado o “coração” da fábrica, o forno é composto por cerca de 15 mil toneladas de material refratário e aço. Antes do aquecimento, a área interna do forno passará por rigorosas inspeções, nas quais tudo será novamente testado e, em especial, as juntas de dilatação. Os vidros ali produzidos terão de 2 a 15mm de espessura e medida máxima de 3,8 x 7m.

Com uma área construída de 90 mil metros quadrados, a fábrica da Vivix terá como principais clientes as indústrias da construção civil e moveleira. Com o início das operações, a empresa irá gerar cerca de 410 novos empregos diretos e mais de 1,5 mil empregos indiretos, favorecendo uma cadeia produtiva estimada em 250 mil pessoas, entre beneficiadores e vidraceiros. A Vivix produzirá vidros planos incolores e coloridos, pintados, laminados e espelhos.