Seção

Produtos

Vidros curvos chamam atenção para projetos pela estética

Cyberglass fornece vidros curvos para sua obra; confira os modelos que podem ser curvados

27/09/2016

Os vidros curvos são bastante utilizados pelos arquitetos para dar um ar diferenciado às obras. O uso do vidro já é, por si só, chamativo e confere elegância aonde é instalado. Com a opção dos cursos, isso pode se tornar ainda mais sofisticado.

A Cyberglass é uma grande fornecedora de vidros curvos. Eles são indicados principalmente para arquitetura, engenharia e refrigeração. Você pode encontrar os vidros curvos em guarda-corpos, sacadas, janelas. Os vidros curvos são uma alternativa para quem não gosta de ambientes angulares.

 

 

Mas como o vidro curvo é fabricado? O processo de curvação consiste em elevar a temperatura dos vidros posicionados sobre suas matrizes, que são formas com o raio de curvatura idêntico ao solicitado no projeto, até o vidro entrar em estado plástico, ou maleável. O vidro inicia o processo de amolecimento à temperatura aproximada de 520ºC a partir deste momento, ocorre o processo de moldagem à matriz. Em seguida, o vidro é resfriado fixando assim a forma da matriz e recuperando as propriedades físicas do vidro.

Os vidros que podem ser curvados são os incolores e coloridos, acidados, refletivos, impressos e vidros baixo emissivos (low-e).

Na Cyberglass você também encontra vidros curvos laminados com PVB ou EVA.

Conheça mais sobre a Cyberglass e os tipos de vidro que ela oferece aqui 

Deixe seu comentário