Seção

Arquitetura e Vidro

Vidro na cozinha: benefícios são argumentos de vendas para vidraçarias

Em relação à madeira ou aço, vidro possui vantagens quando o assunto é vida útil; veja projetos que exploram material e tenha ideias de como aplicá-lo

17/04/2017

A cozinha costuma ser um dos lugares mais habitados dentro de qualquer casa. Para algumas mulheres, são consideradas o cômodo principal. O espaço destinado para cozinhar costuma concentrar ideias criativas para decoração e mobília.

Para os vidraceiros de plantão, é importante acompanhar as tendências do material dentro da cozinha. Cada vez mais o vidro ganha força em aplicações diversas dentro deste cômodo. A versatilidade do material também ajuda, pois o vidro pode ser beneficiado e ser aplicado em diversas cores, além de texturas, como os vidros impressos.

O vidro também possui vantagens em relação às aplicações como madeira ou aço em gabinetes e armários. Como o ambiente da cozinha é muito movimentado, há grande manipulação de água e gordurosos, como óleo e azeite.

O vidro é um material bem mais fácil de limpar em relação aos outros dois citados acima. Até mesmo na hora de mexer com água para cozer alimentos, lavar louça, ou limpar a cozinha, a madeira pode estufar e perder a resistência, causando danos à mobília.  Com o tempo, armários feitos em materiais metalizados podem corroer.

Em alguns apartamentos há também a ligação da cozinha com a área de serviço. Muitos optam por colocar uma porta sanfonada, aço ou madeira. A porta de vidro, além de deixar o ambiente mais claro, também não se danifica em contato com a água e é fácil de limpar.

Claro que é praticamente impossível ter uma cozinha totalmente de vidro, mas maximar o uso do material pode ser benéfico para o cliente, que terá a vida útil da sua cozinha aumentada, e também para o vidraceiro, que conseguirá aumentar suas vendas utilizando esses argumentos.

Vidros na cozinha

O vidro pode estar presente na cozinha em portas que ligam a outros cômodos, portas dos gabinetes e armários e gavetas. Se a parede acima da pia não for azulejada, vale apresentar para o cliente as pastilhas de vidro. Se a cozinha for grande, a mesa de jantar também pode contar com um tampo de vidro, bastante comum e considerado sofisticado.

Confira abaixo alguns projetos que levam vidro na cozinha, inclusive em revestimento de paredes, pias e bancadas. 

portas de vidro serigrafado branco na parte superior do armário duplo

parede revestida com vidro colorido em rosa 

vidro aplicado em bancada na cozinha 

tampo de vidro em pia 

painel revestido com vidro para recados; porta de vidro para dividir ambientes

aplicação de pastilhas de vidro 

Deixe seu comentário