Seção

Empresas e Negócios

Vidro Impresso representa setor vidreiro em tour pelas fábricas da fisher na Alemanha

Conhecemos as instalações do grupo em sua sede e conferimos de perto como surgem as soluções em fixações mecânica e química para o mercado da construção no mundo todo

05/07/2017

Conhecemos as instalações do grupo em sua sede e conferimos de perto como surgem as soluções em fixações mecânica e química para o mercado da construção no mundo todo

Uma das líderes globais de produtos para fixação na construção Civil, a fischer possui unidades fabris em todo o mundo e está sediada na Alemanha, onde estão algumas fábricas separadas por segmento.

 

Na planta de Tumlingen são feitos os produtos de fixação mecânica, como parafusos e buchas. De lá saem 2 milhões de peças por dia, que passam por um rigoroso controle de qualidade.

 

A fischer também faz os equipamentos de sua linha de produção. Alguns deles estão preparados para produzir 200 modelos diferentes de peças.

 

A Vidro Impresso veio, a convite da empresa, conhecer pessoalmente a unidade e uma das coisas que mais impressionou foi a organização de todos os processos. Todos os setores se reúnem semanalmente e registram em um mural permanente os tempos e execução de cada etapa e sugestões de melhorias nos processos.

 

 

O Centro de Logística também chama a atenção pela organização de todo o processo, da entrada à saída do produto. São quase 15 mil metros quadrados onde as peças são recebidas, fiscalizadas, embaladas e despachadas para seus destinos em no máximo 3 dias.

 

Todos os pacotes de produtos são etiquetados com código de barras e uma numeração que facilita sua localização. A rapidez também se deve ao fato de muitas etapas serem automatizadas, inclusive os funcionários não precisam carregar cargas pesadas.

 

Confira a cobertura completa em nossa próxima edição!

Deixe seu comentário