Seção

Feiras e Eventos

Vidro Impresso encerra semana de cursos com alto aproveitamento

Saiba quem participou e qual a opinião dos profissionais sobre os cursos ministrados

16/08/2016

Envidraçamento de Sacadas, Instalação de Vidro Temperado e Instalação de Guarda-Corpo e Corrimão. Esses foram os três cursos que a Revista Vidro Impresso ofereceu aos profissionais do ramo vidreiro de segunda-feira (30) a sexta-feira (3).

 

Com orientações do professor Ricardo Câmara, os alunos puderam desfrutar de informações importantes sobre os procedimentos a serem realizados para executar o trabalho específico de cada curso oferecido na semana.

 

Ao todo, 15 pessoas estiveram presentes nas aulas que aconteceram durante cinco dias. Pela manhã, os alunos ouviram atentamente as informações que eram passadas por Ricardo, que está há 22 anos atuando no mercado vidreiro. Durante à tarde, os profissionais do setor demostravam suas habilidades, sempre amparados por Câmara, nas aulas práticas oferecidas pelo curso.

 

Para Cláudio Rocha Albuquerque de São Roque, serralheiro há oito anos que participou do curso de Instalação de Guarda-Corpo e corrimão, na sexta-feira (3), as aulas foram bastante proveitosas. “Conheci muitas coisas que eu não sabia. É a primeira vez que fiz o curso com a Vidro Impresso. Faz dois anos que estamos integrando a parte de vidro, então estamos se especializando”.

 

Já Rayane da Silva participou de toda semana de cursos, ao lado do marido Thiago. Os dois pretendem, futuramente, abrir uma vidraçaria online. Concentrada na parte de vendas, Rayane afirma que acha importante aprender a parte técnica do setor, pois o conhecimento ajuda no momento de consultoria nas vendas. “Estamos fazendo cursos primeiro, depois vamos abrir o MEI. Gostei muito de todos os cursos, pois trabalham tanto a teoria como a parte prática”.

 

Mesmo aqueles que já trabalham há tanto tempo na área, ainda sentem a necessidade de buscar novas informações. Foi o caso de Antônio Rodrigues Barbosa, que trabalha com alumínio há 15 anos, e que veio de Salvador (BA), especialmente para participar dos cursos da Vidro Impresso.

 

“Já trabalhamos com vidro, mas eu quis participar para ter mais noção do seguimento, me aprimorar. Sempre acompanho a revista. Via a lista de cursos, mas pela distância, não conseguia vim. Quando vi a chamada para esta semana de três cursos que achei interessantes, quis participar, pois está dentro do ramo que trabalho”, conta.

 

Próximas turmas

 

Os próximos cursos acontecem a partir do dia 20 de junho, quando o professor Jotanael Moreira, que está há 28 anos no mercado vidreiro, aplica seus conhecimentos no curso de Medições, Folgas e Projetos. O professor Ricardo Câmara inicia suas aulas no dia 27 de junho no curso de Instalação de Vidro Temperado. No dia 29/06 é a vez do curso de Envidraçamento de Sacadas. Por fim, o curso de Instalação de Guarda-Corpo e Corrimão ocorre em 1º de julho.

 

Mais informações sobre os cursos oferecidos você encontra na nossa página: http://www.vidroimpresso.com.br/cursos-para-vidraceiros

Deixe seu comentário