Seção

Arquitetura e Vidro

Vidro é destaque em ambientes da mostra de arquitetura Casas Conceito

Os vidros Habitat e Vivânce marcaram presença em mais de 25 ambientes na primeira edição do evento

03/09/2018

A  primeira edição da Casas Conceito, aberta de 7 de agosto a 16 de setembro em Salvador (BA), acontece no Horto Florestal e apresenta ambientes criados pelos mais importantes escritórios da Bahia. A mostra tem como objetivo apresentar tendências do mercado de arquitetura e decoração com novidades relacionadas às tecnologias de construção verde, que valorizam a natureza e a sustentabilidade. Todo o material resultante das demolições será reaproveitado pelos profissionais e/ou doado a instituições sociais.

 

Mais de 25 espaços utilizaram vidros fabricados pela Cebrace em fachadas e em interiores, ressaltando uma escolha dos arquitetos por produtos de valor agregado a fim de oferecer beleza, conforto e economia de energia.  Os vidros de proteção solar para residências Habitat foram o destaque da mostra, predominando nas fachadas envidraçadas do evento. Em decoração, a linha Vivânce, marcou presença por meio da criatividade no uso de espelhos e vidros diferenciados. Aqui seguem alguns exemplos:

 

 

A arquiteta Nathalia Velame apostou em um espaço desenvolvido com detalhes de madeira, cores neutras, muitos espelhos e vidros. Com grandes painéis de vidros Habitat Champanhe 4+4 mm no fechamento, o ambiente recebe luz natural na medida certa e fica protegido do desbotamento a partir da redução de entrada de raios UV. Para ampliar o projeto e obter brilho, Nathalia optou por revestir totalmente uma das paredes com Espelho Cebrace bronze 4mm polido, criando um impacto visual logo na entrada do grandioso “Studio Pitangueira”, que parece estar duplicado.

 

Espaço Bem Viver Jacarandá, da arquiteta Ana Paula Magalhães

 

 

A “Casa da Árvore”, assinada por Regi Amaral, teve como proposta a integração do verde com o espaço, que dá a sensação de estar posicionado no meio da natureza. A escolha dos vidros Habitat Refletivo Esmeralda (Laminado 4+4mm) casou perfeitamente com a finalidade deste projeto, uma vez que a tonalidade esverdeada se misturou à paisagem do entorno, enquanto o reflexo do material duplicou as árvores próximas à construção.

 

 

 

Deixe seu comentário