Seção

Feiras e Eventos

Têmperas avaliam opções

II Encontro de Temperadores discute estratégias para enfrentar a crise

12/06/2016

Empresários do segmento vidreiro estiveram reunidos em Atibaia, no interior de São Paulo, entre 14 e 17 de maio, para debater questões ligadas ao momento econômico e seu impacto no setor, especialmente em relação às têmperas. Organizado pela Redação Final, o II Encontro de Temperadores de Vidros recebeu aproximadamente 150 pessoas que acompanharam palestras e debates com o objetivo orientar os profissionais do setor diante das atuais dificuldades do mercado. “A realização do primeiro encontro deixou evidente que alguns assuntos de interesse de um dado segmento só podem ser tratados de maneira realmente eficiente em um evento direcionado a esse segmento. Temas específicos abordados por especialistas podem contribuir para identificar os problemas comuns e sugerir alternativas de soluções confiáveis”, afirma Elmo Pires editor da revista Tecnologia & Vidro e um dos responsáveis pelo evento.

 

Os 13 palestrantes incluíam especialistas de diferentes áreas, que abordaram temas como inovação, dificuldades de mercado, crise econômica e energética, produtos com valor agregado, entre outros. Além de esclarecer dúvidas e questões específicas durante as palestras, o encontro foi uma oportunidade para uma troca de contatos e experiências entre os empresários do setor.

 

Para reforçar a importância do trabalho em equipe e outros fatores necessários a uma boa gestão empresarial, a equipe de organização do encontro contratou empresas e profissionais especializados em aplicar dinâmicas em eventos corporativos. Foram propostas atividades em grupo para os participantes, com adesão voluntária. As dinâmicas destacaram a conveniência de que, mesmo sendo concorrentes, as têmperas se unam em determinadas situações para o objetivo comum de desenvolvimento do setor. Em outra dinâmica, avaliou-se a capacidade de cada participante promover mudanças por conta própria com vistas a alcançar seus objetivos.

 

O evento contou com o patrocínio das empresas S Glass, Guardian, Tec-Vidro, Real Vidros, Glass Control, Alclean, Glass Parts, Glaston e Dip Tech. Os temas das palestras incluíram inovações em sistemas para vidro, parcerias estratégicas, capital humano e eficiência produtiva, e-commerce, impressão digital e crise energética. Diretor da Alclean, o empresário Sergio Koloszuk ressaltou a tecnologia dos sistemas de aplicação como fator essencial para aumentar as vendas dos vidros. Já o empresário José Guilherme Aceto, da Avec Design, destacou os diferenciais de um produto final com alto valor agregado, e Ricardo Costa, da Glass Parts, alertou para as principais causas de quebra espontânea e como evitá-las. 

Deixe seu comentário