Seção

Arquitetura e Vidro

Telhas de vidro são alternativa para entrada de luz natural

Existem diversos modelos no mercado, cada um para atender a um projeto

02/03/2017

As telhas de vidro figuram muito bem em diversas obras, principalmente aquelas que buscam entrada e luz natural. As peças são colocadas em uma montagem descontínua e são fabricadas por um processo de prensa em moldes;

Existem diversos fabricantes, então é preciso conhecer cada um deles, o tipo de modelo desejado e a composição e tipo de vidro. Os modelos são inúmeros disponíveis no mercado, como a telha Americana, a Francesa Paulista e a Portuguesa Capanal.

As telhas de vidro são utilizadas em ambientes onde se deseja aproveitar e permitir a entrada de luz natural. Esse elemento, além de gerar economia na conta de energia elétrica, pode agregar um ótimo efeito estético para o ambiente valorizando e criando uma linha moderna.

Na fabricação das telhas de vidro, é possível acrescentar em sua composição inibidores de raios ultravioletas e pigmentos coloridos, além disso essas telhas não sofrem corrosão.

As telhas de Vidro são mais resistentes e com maior durabilidade, caso o material seja laminado, não provocará tanto barulho em dias de chuva. Isso, também, faz aumentar seu preço, mas, se comparado a sua qualidade, resistência, a vida útil que irá ter e ao fato de não gerar maiores incômodos.

Deixe seu comentário