Seção

Empresas e Negócios

Sustentabilidade

Com custo ?% maior que os padrões convencionais, a construção sustentável garante, em contrapartida, retorno fi nanceiro a curto prazo, em razão das modernas tecnologias empregadas

26/10/2012

A Vidro Impresso marcou presença no evento como mídia de apoio

Com o que há de mais atual e avançado em construção sustentável, a 1ª GREENBUILDING BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pelo GBC Brasil, representou um marco para os avanços nesse campo no País. Nos dias 2 e 3 de setembro, a capital paulista foi palco do mais amplo debate já realizado na América Latina sobre sustentabilidade na construção civil, evento que reuniu nos auditórios da Fecomércio mais de 900 pessoas, de várias partes do mundo. No terceiro dia do encontro, a programação foi itinerante e os participantes puderam visitar quatro dos principais empreendimentos sustentáveis do Brasil.

 


Ponto-chave para o sucesso do evento, os dados apresentados sobre o tema motivaram vivamente os visitantes. Pesquisa do CTE (Centro de Tecnologia de Edifi cações) e da CriActive revela que 41% do volume de obras no Brasil já são de empresas envolvidas com técnicas sustentáveis.

 

 O número de empreendimentos que aderem ao processo de certifi cação saltou de um, no ano de 2004, para 162 em 2009, abrangendo mais de 6 milhões de m2.


Para 2010, a expectativa do GBC Brasil é fechar o ano com 250 novos empreendimentos em processo de certificação. Atualmente, o Brasil registra19 edifi cações com a certifi cação LEED (o mais reconhecido selo mundial da construção sustentável), o que garante ao país o 5º lugar no ranking quantitativo de construções sustentáveis, atrás apenas de EUA, Emirados Árabes, Canadá e China.

Deixe seu comentário