Seção

Flash

Sunew apresenta fachada com maior aplicação de energia solar de 3º geração do mundo

Tal aplicação irá gerar energia suficiente para manter 66 estações de trabalho

21/12/2016

Empresa acaba de anunciar a maior fachada com aplicação da solução no mundo. Com o uso da inovação, considerada a terceira geração e o futuro da energia solar, edifício em São Paulo terá a maior área do mundo com aplicação comercial de células fotovoltaicas que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica. Tal aplicação irá gerar energia suficiente para manter 66 estações de trabalho, além de evitar a emissão de 578 toneladas de CO2 por ano. 

Além de compor os vidros padrões da fachada, criando um design diferenciado à edificação, os filmes serão utilizados como parte da comunicação visual da edificação, que será capaz de gerar energia. A iniciativa marca o início da disponibilização da solução OPV para o consumo em larga escala no mercado mundial. “Um investimento de R$100 milhões foi realizado para o desenvolvimento da tecnologia e implantação da fábrica, que hoje tem capacidade produtiva de 400 mil m2 de filmes fotovoltaicos orgânicos por ano”, afirma Marcos Maciel, CEO da Sunew.

Os filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) são filmes plásticos impressos com uma tinta orgânica capaz de produzir energia solar. A inovação é 40x mais leve, 50% mais transparentes, e 100% flexível em relação às convencionais placas rígidas usadas nas outras gerações. 

 

Deixe seu comentário