Seção

Empresas e Negócios

Soluções sob medida

WR Glass apoia-se na oferta de produtos customizados a preços competitivos para se consolidar no ramo de ferragens para vidro

15/12/2012

WR Glass

Aos dez anos recém-completados, a WR Glass vem ganhando crescente participação no segmento de ferragens e acessórios para vidro temperado. Com um portfólio que se destaca por ampla gama de produtos ligados à aplicação e instalação do vidro, a empresa deu seus primeiros passos no ramo a partir da comercialização de pequenos acessórios. Rapidamente, o diálogo próximo com clientes permitiu a seus proprietários fazer um preciso diagnóstico das necessidades e lacunas do setor, além de colher suas expectativas em relação a novos produtos e soluções. “Essa relação estreita nos deu subsídios e segurança para, aos poucos, ampliarmos nosso leque de atuação. Foi quando passamos a desenvolver nossas primeiras peças, em princípio fabricadas apenas por encomenda”, conta o diretor da empresa, Willmerson Ramos.

 

Quando se lançou no mercado, relata ele, o foco da WR Glass foi prestar serviços para empresas com dificuldades de produção, e essa foi a principal atividade da fabricante por certo período. O salto de crescimento, lembra Ramos, viria algum tempo depois, quando a empresa apostou em um portfólio diferenciado e de fabricação própria. “Passamos a oferecer produtos com alto valor agregado, criados, desenvolvidos e fabricados pela WR Glass”, diz o executivo. “Acompanhando esse movimento de mercado, passamos a investir na divulgação de nossa marca e na acessibilidade de nosso produtos, para que os clientes tivessem sempre à mão ofertas e soluções adequadas ao seu negócio.”

 

Para garantir os bons frutos de seus primeiros investimentos, a empresa se voltou para a estratégia de, por um lado, criar opções versáteis, que se adaptassem a variados tipos de decoração, e por outro, desenvolver soluções customizadas para demandas particulares de aplicação. Nas palavras de Ramos, a empresa se especializou em concretizar as ideias e atender as necessidades de seus clientes. “No início tivemos de lidar com desafios como busca de matéria-prima adequada, além de ferramental e profissionais preparados para viabilizar a qualidade e os diferenciais que visávamos”, comenta o diretor. “Além disso, apostamos em produtos que aliassem  qualidade, design arrojado e preço competitivo, de modo a garantir crescimento e credibilidade em meio aos profissionais de todos os elos da cadeia.” 

 

Expansão e diversidade

 

Com flexibilidade, visão de negócio e, sobretudo, olhar atento à dinâmica do mercado e suas rápidas transformações, a WR Glass soube reconhecer o momento certo de investir em pesquisa, qualificação profissional, equipamentos e tecnologia para o desenvolvimento de soluções que a diferenciassem no mercado nacional. “As parcerias que estabelecemos, tanto com clientes como com fornecedores, também foram de fundamental importância para consolidar relações e criar as bases para um crescimento contínuo e uma marca forte”, ressalta Ramos. 

 

“O início foi difícil, porque partimos da estaca zero, sem qualquer posicionamento no mercado, e abrir nosso caminho em um segmento tão concorrido exigiu muita dedicação”, lembra o diretor. “Hoje somos uma empresa sólida e reconhecida pelo segmento vidreiro, com uma penetração expressiva no mercado e, mais do que isso, identificada como parceira confiável, responsável e íntegra.” Para o diretor, o caráter informal e despojado que caracteriza o estilo de atendimento da empresa, aliado a um estruturado respaldo técnico, também está entre os aspectos que diferenciam a empresa em seu segmento. “Isso facilita o acesso e a troca de ideias com nossos clientes”, observa.  

 

Entre as ações recentes empreendidas pela WR Glass, o executivo destaca o investimento na renovação de seu arsenal tecnológico, ao qual foram agregados recursos que possibilitaram ganhos em eficiência e produtividade. “Também concentramos esforços particulares na capacitação do quadro de funcionários, com o intuito de oferecer produtos com um padrão de qualidade cada vez melhor”, acrescenta. 

 

Além disso, a empresa investiu no lançamento de novos produtos como o sistema pivotante para portas com fechamento automático que não utiliza molas. “A vantagem desse sistema é que ele minimiza despesas e esforços de manutenção e simplifica a instalação”, informa Ramos. “Outro destaque agregado recentemente ao nosso portfólio consiste em uma nova versão da torre vertical em aço inox maciço para guarda-corpo, com visual mais clean, acompanhando as novas tendências do mercado.” 

 

Torres, spiders, escadas e tetos de vidro estão entre os produtos oferecidos pela WR Glass. Segundo Ramos, são soluções que agregam eficiência, estética e custo-benefício como principais diferenciais. “A qualidade dos materiais de acabamento é outro aspecto reconhecido pelo mercado. Muitos dos acessórios que fabricamos são procurados para complementar os serviços oferecidos pelo setor vidreiro.”

 

Para 2014, a empresa espera manter sua característica de relacionamento próximo com parceiros, fornecedores, instaladores, vidraceiros, arquitetos e decoradores, sempre com o intuito de acompanhar de perto seus projetos, ouvir suas ideias e detectar suas necessidades.

Deixe seu comentário