Últimas Notícias

Notícia

Soluções para quem quer descansar no carnaval

Janela Antirruído é a solução contra barulho em época de Carnaval

31/01/2012

janela_de_vidro_antirruido

Com a proximidade do carnaval surge um fantasma para muitos moradores das redondezas dos circuitos: o barulho dos trios elétricos. Os moradores destas regiões nem sempre ficam felizes com a proximidade das festividades e tem dificuldade para descansar, pois a festa não tem hora para acabar.

 A boa notícia para estes moradores é que hoje ruídos perturbadores provocados por trios elétricos, carros de som e casas noturnas podem ser amenizados com tecnologias como a instalação de janelas de vidro antirruído.

 

A técnica funciona assim: quando passa de um ambiente para o outro e atravessa materiais ou obstáculos, o barulho perde força. Esse é o propósito da janela de vidro antirruído, que funciona como uma barreira para os sons indesejáveis e, de quebra, oferecem também isolamento térmico.

"Cada tipo de vidro exige um sistema de vidros diferente", explica Debora Costa, diretora da Wall Glass, empresa especializada em envidraçamento de ambientes. Porém a capacidade de isolação e absorção das ondas sonoras é fator determinante na escolha de produtos para tratamento acústico.

 

Para selecionar o produto que tenha performance técnica e estética adequada às diversas necessidades, e garantir o atendimento às exigências previstas na legislação, é preciso fazer um estudo acústico do ambiente.

 

"É preciso lembrar que o vidro está preso em um caixilho, que também tem papel fundamental para a eficiência do isolamento acústico", diz Debora, cuja empresa acaba de lançar um novo serviço, de instalações de esquadrias e todo tipo de envidraçamento.De alumínio ou PVC, as esquadrias têm perfis tubulares que reverberam e dissipam o som. Para finalizar, é feita a vedação na junção do vidro com as esquadrias.

 

Por questões de estética, funcionalidade e otimização de espaço, existem diversos sistemas de abertura de janela: de correr, de inclinar (reclinável, lembra o sistema de janelas basculantes), fixo e de abrir (para dentro e para fora) – este último considerado pelos profissionais o mais eficiente no isolamento acústico.

 

Fonte: Debora

Deixe seu comentário