Seção

Empresas e Negócios

Soluções em Guarda Corpo

No Brasil há cerca de um ano, a Q-railing mantém sua estratégia de expansão e investimentos no mercado brasileiro mesmo diante de um cenário de retração, além de apostar no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

18/03/2016

Nascida há dez anos na Alemanha, a Q-railing chegou ao Brasil em março de 2015, ampliando sua presença no País e na América do Sul. Com crescimento médio anual de 10% a 15% desde a sua fundação, a empresa especializada em soluções para guarda-corpo - derivada da separação do departamento da Antiqua, que em 2002 lançou o primeiro sistema modular de guarda-corpo de aço inoxidável no mercado - expandiu ao redor do mundo e hoje conta com cerca de 300 funcionários por meio de 17 filiais e parcerias estratégicas, como com a T2G. Em busca da liderança do mercado, a Q-railing também adquiriu, em 2012, as empresas D-line e a indiana Carf F International, que hoje é a Q-railing Índia.

 


“A Q-railing é uma empresa relativamente jovem, que, graças à constante inovação em suas linhas de produtos, a busca incessante pela qualidade, ao design diferenciado e uma equipe altamente motivada, tem conseguido se destacar em sua área de atuação. A empresa driblou as dificuldades na economia global e cresceu de forma gradual todos os anos. Em algumas regiões mais, em outras menos, mas o desenvolvimento como um todo foi positivo. Apesar das dificuldades pelas quais o Brasil está passando no momento, a Q-railing está dando continuidade à sua estratégia de expansão e investimento no mercado“, garante o diretor operacional da empresa, Martin Mittelstaedt.

 


Para poder atender de forma rápida e eficiente seus clientes no mundo, a Q-railing hoje produz na Europa, China, Índia e Brasil, com faturamento anual de 60 milhões de euros. A empresa investe constantemente em novos produtos e novas tecnologias. Em 2015, foram lançados 130 novos produtos, entre conectores, presilhas, colunas, fechamentos, perfis e materiais de fixação. “Apesar do cenário de ampla retração que vivemos no Brasil no momento, temos que estar preparados para os tempos melhores que certamente virão. É por esta razão que não diminuímos os investimentos em uma constante busca pela melhoria de nossos processos, produtos e qualidade“, afirma Mittelstaedt.

 

Pole House

 

 

Garantia de qualidade

 

Sucesso mundial, os produtos e sistemas de guarda-corpos da Q-railing são testados conforme as normas internacionais vigentes. Através de um departamento próprio de testes, o Q-laboratory, todos detêm certificados de conformidade com a norma vigente ABNT 14.718. Os fornecedores de matéria-prima também são submetidos regularmente a uma criteriosa avaliação de qualidade. A Q-railing oferece uma grande variedade de formatos, materiais e opções de montagem diferentes. As mais de 4 mil peças únicas contam com um design modular e altamente intercambiável, que proporcionam liberdade para combinar elementos de vários sistemas, a criação de um visual totalmente exclusivo com excelente desempenho e uma montagem ágil,  reduzindo também custos com mão de obra de instalação. Graças ao design inteligente de todos os produtos e à capacidade comprovada de absorver cargas pesadas, é possível lidar até mesmo com as situações de montagem mais difíceis e exigentes. 

 

Q-railing

 

 

Eficiência no atendimento

 

Para entender às necessidades técnicas e dificuldades dos clientes, a empresa mantém um estreito relacionamento com arquitetos/projetistas, consultores, instaladores e o cliente final, oferecendo assistência em todas as fases do projeto,  da instalação ao pós-venda, a fim de encontrar soluções ideais e  sob medida. A Q-railing realiza treinamentos constantes para equipe interna, parceiros e clientes, e possui distribuidores e key accounts em vários países, já que eles são o elo de ligação entre a fábrica e o mercado. “Nossos principais clientes na Europa são empresas de esquadrias e vidraceiros. Um bom relacionamento com estes grupos é prioritário para a Q-railing. Já em outros países, os grandes projetos, que requerem uma abordagem diferenciada, estão tomando uma fatia cada vez maior do negócio. No Brasil foram realizados grandes projetos como o fornecimen­to para o Maracanã (Rio de Janeiro),  Arena Amazônia (Manaus), Allianz Parque (Arena do Palmeiras em São Paulo), linha 4 do metrô no Rio de Janeiro, aeroporto de Confins(Belo Horizonte) e vários ou­tros” , conta o executivo.

Deixe seu comentário