Seção

Feiras e Eventos

Sofisticação em revestimentos

Expo Revestir comemora 10 anos com público recorde e mais de US$ 170 milhões em negócios gerados

05/06/2016

Especializada em revestimentos, a catarinense Quilla lançou no evento a coleção Passioni, desenvolvida para valorizar a exuberância do vidro aliada ao efeito tridimensional, obtido pela técnica peculiar de aplicação. Combinadas entre si em cada peça,

Mais de 40 mil profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais, marcaram presença na 10ª edição da Expo Revestir, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de março. A exposição apresentou as principais tendências e lançamentos para o setor de acabamento para a construção civil.

 

Considerada uma das maiores vitrines de tendências mundiais, a Expo Revestir comemorou seus 10 anos de existência com a participação de cerca de 230 expositores e volume de negócios acima de US$ 170 milhões. Segundo o presidente do evento, Antônio Carlos Kieling, a feira demonstrou a força do setor e do mercado brasileiro: “A qualificação e a consolidação do número de profissionais que visitaram a mostra comprovaram a sua importância e representatividade para a cadeia da construção civil do Brasil e do exterior”.

 

De acordo com o diretor da feira, Lauro Andrade Filho, os expositores reafirmaram a relevância do evento com índice de 90% de renovação para a próxima edição, que acontecerá de 5 a 8 de março 2013. Em paralelo à exposição, aconteceu a 10ª edição do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, um ciclo de palestras e debates com experts mundiais no assunto. Nomes como Haroldo Pinheiro, presidente do CAU-BR, Luis Fernàndez-Galiano, da revista espanhola Arquitectura Viva, o arquiteto Edo Rocha e a jornalista Miriam Leitão participaram do evento.

 

O setor vidreiro mais uma vez marcou presença, representado pelas fabricantes Saint-Gobain Glass e Cebrace e pela beneficiadora PKO, entre outras. Reconhecida por sua avançada tecnologia na fabricação de vidros impressos, a Saint-Gobain Glass participou do estande do Grupo Saint-Gobain, no qual foram apresentadas aplicações da linha SGG MASTERGLASS® em box curvo e piso. Disponível em espessuras que variam de 4 a 10 mm, a linha apresenta total simetria de desenhos e gravação muito suave, que se adapta a qualquer tipo de projeto. A empresa expôs, ainda, um de seus mais recentes lançamentos, um novo conceito de box para banheiros, todo iluminado por LED. Disponível nas cores vermelho, azul, amarelo, verde e lilás, o sistema é todo operado por controle remoto e as tonalidades se alternam de acordo com uma sequência pré-estabelecida, com a possibilidade de manter a cor preferida em pausa.

 

A Cebrace, por sua vez, preparou um estande onde os visitantes puderam conferir o vidro plano em diversas aplicações e desempenho. O próprio espaço foi todo revestido com o vidro pintado Coverglass em todas as opções de cores disponíveis, mostrando a sofisticação que o produto proporciona aos projetos de design de interiores.

 

Os visitantes também encontraram no estande um espaço para demonstração térmica. Nessa área puderam testar o desempenho dos produtos da linha de controle solar da empresa em situações adversas, percebendo pelo tato a diferença na transmissão de calor entre um vidro comum e um de controle solar. A equipe técnica da Cebrace esteve presente para tirar dúvidas sobre produtos, aplicações e especificação.
O vidro antirreflexo também foi destacado nessa edição do evento. Os presentes puderam conferir os benefícios do Optiview ao compará-lo a um vidro comum em um display de demonstração de desempenho, montado no espaço.

 

A PKO do Brasil levou ao público da Revestir o PKO Privacy Glass, que permite ajustar a privacidade de um ambiente por meio de um inovador sistema de ajuste da transparência dos vidros, e o PKO Lighting Glass, uma das mais recentes novidades da marca. Ultramoderno, o produto traz como diferencial a possibilidade de conter micro-lâmpadas de LED. Dessa forma, a arquitetura de um ambiente adquire toda uma gama de possibilidades.

 

Quer saber mais sobre a Expo Revestir? Não deixe de conferir a cobertura da 11º Edição do evento!

 

Deixe seu comentário