Seção

Feiras e Eventos

Sinergia em cadeia

Realizadas em conjunto pela segunda vez consecutiva, FESQUA e VITECH esperam fomentar ainda mais a integração entre o setor vidreiro e o de esquadrias

15/05/2016

A catarinense Unividros, especializada na produção de vidros curvos temperados, apresentará aos visitantes sua linha completa de produtos para aplicação na arquitetura

Em um momento de efervescência para o segmento da construção civil no Brasil, unir setores que crescem em ritmo similar e que tão bem dialogam e se fortalecem mutuamente torna-se particularmente útil e necessário para dar consistência a todo potencial apresentado pelo País. Assim, no mês de outubro, uma excelente oportunidade se desenha com a realização simultânea das feiras Fesqua e Vitech, que levam o setor vidreiro a um imperdível encontro com os segmentos de esquadrias, ferragens e componentes, entre os dias 17 e 20 de outubro.

 

 


Maior evento de esquadrias da America Latina, a Fesqua se une à Feira Internacional do Vidro – Vitech pela segunda edição consecutiva. Juntos, os eventos, que terão como palco o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, convertem-se em uma das maiores vitrines de tendências e soluções para o setor de arquitetura e construção. Organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, o encontro espera receber cerca de 280 expositores e mais de 350 marcas nacionais e internacionais.

 

 


O público estimado é de 25 mil visitantes. De acordo com José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA, as expectativas são de uma geração de negócios na casa dos R$ 250 milhões. “A cadeia produtiva certamente estará muito bem representada nesta edição”, afirma.

 

 


Em sua segunda edição, a Vitech 2012 trará as últimas tecnologias em máquinas de produção, equipamentos de acabamentos, puxadores e ferragens, distribuição de vidros planos. “Cada vez mais, aspectos como segurança, conforto, estética e sustentabilidade passam a fazer parte dos vidros utilizados nos setores da construção civil, automotivo, moveleiro, linha branca e decoração”, comenta o presidente.

 

 


A organização do evento antecipa a participação de 50 expositores, dentre eles as fabricantes Saint-Gobain Glass, CBVP e UBV.Além de apresentar à cadeia como um todo e ao público de um modo geral o que há de mais tecnológico e moderno em termos de aplicação do vidro, o evento promoverá a integração e o desenvolvimento setorial, a troca de experiências, a disseminação de informações e a geração de novas oportunidades de negócios.

 

 


A sinergia entre os setores abriu espaço para  que outros eventos ligados à construção civil fossem incorporados, como a Expo Serralheria (Exposição de Produtos e Equipamentos para Serralheria), a Tecno Fachadas (Salão de Tecnologia e Acabamento de Fachadas) e a Arctech | Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo. A combinação de eventos num mesmo ambiente proporciona aos visitantes uma multiplicidade de soluções.

Deixe seu comentário