Seção

Feiras e Eventos

Setorizada e realizada em novo pavilhão, Feicon Batimat 2017 já conta 60% de expositores confirmados

. A 23ª edição da feira será realizada em um novo pavilhão, o São Paulo Expo

08/08/2016

Setorizada e realizada em novo pavilhão, Feicon Batimat 2017 já conta com mais de 60% de expositores confirmados

Buscando constante aperfeiçoamento, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa responsável pela promoção e organização da Feicon Batimat, prepara grandes novidades para os expositores e visitantes do maior salão da arquitetura e construção civil da América Latina. A 23ª edição da feira será realizada em um novo pavilhão, o São Paulo Expo, considerado o mais moderno parque de exposições do país. Além disso, a feira terá, pela primeira vez, uma planta totalmente setorizada por segmentos. Deste modo, tanto visitantes quanto expositores ganharão conforto e organização para tratarem de seus negócios.

 

Em meio à instabilidade econômica pela qual passa o país, a Feicon Batimat ganha ainda mais importância, por ser uma alternativa rentável e consolidada para novos negócios. Desse modo, mais de 60% das empresas que participaram da última edição da Feicon Batimat já renovaram seus contratos para a próxima edição.

 

Grandes players do mercado já confirmaram presença. Entre eles constam Vonder, Lorenzetti, Stam, Fortlev, Cobrecom, Sil e Taschibra. “Ter grandes players já confirmados para a próxima edição da Feicon Batimat corrobora a importância que a feira tem para o mercado. Buscamos inovar e colaborar com atrativos para que os setores da Arquitetura e Construção Civil consigam manter-se aquecidos. Sabemos que muitos negócios são fechados por conta da exposição na Feicon Batimat e sempre buscamos nos aperfeiçoar para que estes approachs aumentem e se transformem em grandes negócios”, explica Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

 

Expositora desde a primeira edição da Feicon Batimat, a Lorenzetti tem presença confirmada. Para Alexandre Tambasco, gerente de marketing da empresa, durante a Feicon Batimat “a Lorenzetti consegue, de maneira muito objetiva e estratégica, se relacionar com seus principais clientes, visando trocar informações e conhecer um pouco mais das necessidades deles, em uma ação de fidelização. Todos os anos apresentamos na Feicon Batimat mais de 100 novidades. Em 2017, não será diferente”.

 

Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, afirma que “a feira é fundamental para nosso posicionamento no mercado, pois gera sempre grande visibilidade para a empresa. Além disso, percebemos em cada edição que participamos a presença maciça dos nossos clientes e parceiros e também o evento é um grande momento para estreitarmos o relacionamento com eles e ainda prospectar novas relações comerciais”.

 

A Feicon Batimat é capaz de alavancar oportunidades que vão além da concretização de negócios imediatos. A presença de grandes e importantes marcas propicia uma integração capaz de agregar insights e conhecimentos valiosos à tomada de decisões que movimentam as estratégias das empresas. Além disso, a feira também eleva a competitividade frente ao mercado, cada vez mais exigente.

 

Rodrigo Molli, supervisor de marketing da Sil Fios e Cabos Elétricos, afirma que o maior impacto da participação na Feicon Batimat é indiscutivelmente o aprimoramento do relacionamento. “A feira reúne as maiores indústrias que atuam neste segmento e atrai um grande público especializado, de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, se torna também estratégica para todos os envolvidos neste mercado de grande potencial, contribuindo para o fortalecimento institucional das marcas e a prospecção de novas oportunidades de negócios”, afirma. Segundo ele “é uma aparição da qual a SIL não abre mão pelo alcance, pela abrangência e pela importância que o evento tem para o gigante segmento da construção”.

 

A contínua presença das empresas na Feicon Batimat, ao longo das edições, faz crescer o número de ações para atrair os visitantes, cada vez mais qualificados. Para Elisângela Durães, gerente de marketing da Vonder, “a participação da empresa na feira cresceu pelo menos cinco vezes, considerando principalmente a área de exposição, mas segue também para o número de ações de merchandising e de outras iniciativas de interação, relacionamento, lançamentos de produtos, demonstrações técnicas e práticas e demais frentes relacionadas ao fluxo de visitantes no stand e máximo aproveitamento de todo o investimento em cada conta do evento”, explica.

 


Para ela, “esse crescimento reflete a relevância da Feicon Batimat para o mercado e toda cadeia de valor não só da construção civil, mas de áreas como indústria, serviços e tantas que permeiam a utilização de ferramentas, máquinas e equipamentos, revestimentos, materiais de base, novas tecnologias em infraestrutura e edificações”.

 

Serviço: 23ª FEICON BATIMAT
Data: entre 04 a 08 de abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil
Endereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/n
Informações: www.feicon.com.br

 

Deixe seu comentário