Seção

Mercado

Serralheria para vidraceiros: uma necessidade de mercado para quem quer crescer

Profissionais cada vez mais completos ganham preferência no momento de fechar uma venda

29/06/2017

Profissionais cada vez mais completos ganham preferência no momento de fechar uma venda

O ramo da serralheria e vidraçaria sempre estiveram conectados. O serralheiro, profissional experiente quando o assunto é alumínio, sabe manusear o material, fazer esquadrias e instalação do material. Já o vidraceiro é especialista em toda parte técnica do vidro e também na instalação.

Porém, o segmento da serralheria se especializa cada vez mais na área do vidro. O vidraceiro também precisa entender o trabalho do serralheiro para poder executá-lo em seu negócio. O momento atual da economia pede profissionais cada vez mais completos e não tão segmentados.

Por essa razão que os vidraceiros precisam se especializar em serralheria básica. Somente focar em instalação de vidros não irá segurar pequenas vidraçarias no mercado. Além disso, a serralheria se torna um serviço de valor agregado, impulsionando as vendas do seu negócio.

ESPECIALIZAÇÃO

Na Vidro Impresso Cursos existe o curso de Serralheria Básica de Alumínio para todo vidraceiro que deseja se especializar na área. As aulas acontecem durante dois dias e são divididas em práticas e teóricas.

Na teoria, o aluno aprende sobre o panorama do mercado, como funciona uma serralheria, quais as ferramentas essenciais de um serralheiro, medidas, pinturas, contramarco, perfis, orçamento e outros pontos essenciais do trabalho de serralheria.

Na prática, os alunos aprendem a fazer o corte dos perfis bem como a usinagem e montagem de uma janela, além de aprender projetos de esquadrias em alumínio. As aulas são ministradas pelo professor Edgard Panzeri, especialista em alumínio.

Aproveite para adquirir conhecimentos e ser um profissional cada vez mais completo! Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

Deixe seu comentário