Seção

Flash

Santa Catarina tem plataforma de vidro em projeto turístico

O município catarinense de Bom Jardim da Serra irá construir uma ponte de vidro, projeto que será referência na região, mas que tem encontrado alguns entraves, como pendências no processo de desapropriação da área e estruturação de edital.

18/08/2018

Ponte de vidro nos Pirineus Franceses

O município catarinense de Bom Jardim da Serra irá construir uma ponte de vidro, projeto que será referência na região, mas que tem encontrado alguns entraves, como pendências no processo de desapropriação da área e estruturação de edital, além de outras questões legais. O empreendimento será realizado através de uma PPP (Parceria Público Privado). O projeto de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício pode ser apenas uma das etapas de um grande projeto turístico regional.

Enquanto o projeto está em discussão, a França inaugurou no mês de julho uma ponte de vidro nos Pirineus franceses. O observatório Pic du Midi, em Bagneres-de-Bigorre, chega a 320 metros de altura e é acessível através de um teleférico, que oferece vista privilegiada para as belas paisagens montanhosas. A ponte suspensa é totalmente de vidro, inclusive o chão, e tem 12 metros de comprimento. No local, há também um planetário, o mais alto da Europa, e um restaurante que oferece vista para as montanhas dos Pirineus.

Deixe seu comentário