Seção

Arquitetura e Vidro

Renovada e certificada

No ano em que completa uma década de atuação no mercado ferragens, WR Gass redesenha identidade visual e conquista certificação ISO 9001

26/08/1966

Equipe reunida na última edição da Fesqua

Ter seus produtos, serviços e processos atestados por padrões internacionais de organização e qualidade é pré-requisito vital para qualquer empresa em busca crescimento e consolidação no mercado. A fabricante WR Glass completa 10 anos no mercado de ferragens em clima de comemoração. Além de ter renovado sua marca, que ganha linhas e cores mais leves e modernas, a empresa acaba de concluir o processo para obtenção da certificação ISO 9001, sistema de gestão de qualidade mundialmente reconhecido.


“Nosso objetivo é estar em constante aprimoramento, e a certificação foi mais um passo nessa direção. Foi também uma oportunidade de capacitar ainda mais nossos profissionais e levar credibilidade ao mercado”, afirma o diretor da empresa, Wilmerson Ramos. “A certificação reflete o empenho e dedicação de toda a equipe da WR Glass, e irá reforçar a confiança no padrão de qualidade de nossos produtos”. Concedida pelo órgão certificador SGS, a ISO 9001 define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como a empresa deve ser gerenciada com o objetivo de atender as necessidades de seus clientes. “É um componente estratégico de gestão e de posicionamento no mercado. Somos a primeira empresa do ramo a obter essa certificação e, para nós, a conquista da norma representa um diferencial significativo”, diz o diretor.


A renovação da marca, ressalta Ramos, é outro marco importante desses 10 anos de atuação. A iniciativa pretende ressaltar a evolução da empresa nesse período, além de reforçar o caráter inovador que acompanha a WR desde sua fundação. “Desde o início, temos trabalhado duro para oferecer inovações e oportunidades de negócio para o mercado vidreiro, e a nova marca visa transmitir esse espírito de nossa empresa”, ressalta Ramos. E acrescenta: “Acreditamos que essa renovação vai expandir nossos horizontes. Queremos nos manter em sintonia com a evolução do mercado vidreiro.”

 

“Desde o início, temos trabalhado duro para oferecer inovações e oportunidades de negócio para o mercado vidreiro, e a nova marca visa transmitir esse espírito de nossa empresa”


 
Visão de negócio
 
Com um portfólio que reúne soluções para as mais diversas aplicações do vidro, a WR Glass deu seus primeiros passos a partir da comercialização de pequenos acessórios. Rapidamente, o diálogo próximo com clientes serviu de base para um diagnóstico preciso das necessidades e lacunas do setor, bem como das expectativas do mercado em relação a novos produtos e soluções. Para garantir os bons frutos de seus primeiros investimentos, a empresa se voltou para a estratégia de, por um lado, criar opções versáteis, que se adaptassem a variados tipos de decoração, e por outro, desenvolver soluções customizadas para demandas específicas. Nas palavras de Ramos, a empresa se especializou em concretizar as ideias de seus clientes.
Com flexibilidade, visão de negócio e, sobretudo, olhar atento às rápidas transformações do mercado, a WR Glass soube reconhecer o momento certo de investir em pesquisa, qualificação profissional, equipamentos e tecnologia para o desenvolvimento de soluções que a diferenciassem no mercado nacional. “As parcerias que estabelecemos, tanto com clientes como com fornecedores, também foram de fundamental importância para consolidar relações e criar as bases para um crescimento contínuo e uma marca forte”, ressalta Ramos. Entre as ações recentes empreendidas pela WR Glass, o executivo destaca o investimento na renovação de seu arsenal tecnológico, com vistas a crescente eficiência e produtividade.

 

                                                       
 

 

Deixe seu comentário