Seção

Empresas e Negócios

Qualificação e conhecimento garante segurança em obras e instalações; veja dicas para ser um vidraceiro profissional

Guerra de preços, concorrência desleal e mão de obra barata são fatores que prejudicam aqueles que querem oferecer o melhor aos seus clientes

13/10/2015

O mercado vidreiro é um grande colaborador em obras e instalações técnicas que utilizam vidro. Por ser um material delicado e de alta performance, requer bastante conhecimento técnico e informativo para executar trabalhos nessa área.

 

Respeitar o trabalho desse profissional, bem como sua sabedoria no assunto, gera valor – e não preço – na obra que será realizada. Infelizmente, muitos vidraceiros enfrentam concorrência predatória e guerra de preços absurda. Por parecer um trabalho “fácil”, muitos clientes acabam não sabendo diferenciar um ótimo serviço de um que causará problemas no futuro.

 

É preciso passar para o cliente todos os custos de uma instalação, para que o mesmo entenda o que está sendo cobrado e quais os possíveis problemas que ele enfrentará se não investir agora em um ótimo serviço.

 

Esse tipo de problema que o vidraceiro enfrenta acontece geralmente em instalações de box, janelas e portas. O vidraceiro Francisco Marin afirma que muitos profissionais, na tentativa de conseguir um trabalho, abaixam o preço além do normal, causando prejuízo.

 

“Muitos focam no preço, baixam para ganhar a concorrência. Você não pode abaixar o preço além de seu limite. Nesses 33 anos de empresa vi muitas empresas próximas a minha cobrarem metade. Mas meus custos não permitiam cobrar menos. Então aguardei e vi essas empresas quebrarem em pouco tempo. Uma situação que permite cobrar mais barato é quando a empresa não é legalizada e não paga impostos ou não tem sede. Cabe a você mostrar ao cliente que seu preço é justo, que você legalizado e dá garantia”, aconselha.

Por isso é importante ter qualificação técnica e conhecimento das normas para oferecer um serviço seguro e com qualidade que justifique o preço justo. O cliente paga mais por um serviço que ele sabe que será bem executado e não trará problemas para ele nem risco de acidentes. Além disso você o fideliza e, quem sabe, garante algumas indicações.

 

Para se qualificar, invista no curso de Vidro Temperado oferecido pela Vidro Impresso. Para conhecer mais sobre o assunto acesse www.cursoparavidraceiro.com.br

Deixe seu comentário