Seção

Empresas e Negócios

Qualidade atestada

Com certificação ISO 9001 recém-conquistada, Potencia Diamante galga novo patamar no mercado de ferramentas

07/04/2015

Em qualquer segmento de mercado, enquadrar-se em padrões internacionais que atestem a qualidade de seus produtos, processos e serviços torna-se, cada vez mais, uma necessidade vital para a perenização dos negócios de uma empresa. A fornecedora de ferramentas para vidro Potencia Diamante acaba de concluir o processo para obtenção da certificação ISO 9001, sistema de gestão da qualidade que já concedeu seu endosso de excelência a mais de 750 mil empresas em todo o mundo. “Foi um passo muito importante para nós, pois a certificação constata que estamos em conformidade com os padrões internacionais de organização e qualidade exigidos pela certificadora, a SGS”, afirma o diretor da Potencia, Andrey Moreira.


Ao longo de sete meses, a empresa implantou um sistema de regras e procedimentos para estabelecer parâmetros em conformidade com os padrões da norma. O certificado foi obtido após processo de auditoria e análise estratégica iniciado em setembro do ano passado, englobando todos os setores e profissionais da empresa. A certificação ISO 9001 significa, para a Potencia, o reconhecimento como um importante player do segmento de ferramentas técnicas no que diz respeito à qualidade e agilidade dos seus serviços.

 


Especializada em ferramentas diamantadas para as indústrias de beneficiamento de vidros, a Potencia atua no segmento desde 2009.  Com um portfólio cada vez mais diversificado, a empresa tem como carro-chefe os rebolos diamantados copo, resina, turvo e periférico, todos especialmente desenvolvidos para o mercado vidreiro. Com a certificação, a Potencia acredita estar agregando um importante diferencial no mercado, pois, além de oferecer excelente custo/beneficio, seus produtos estarão vinculados a um alto padrão de qualidade.


“Ter uma empresa certificada significa atuar com processos de trabalho pré-definidos, proporcionando confiabilidade e garantia de qualidade dos serviços prestados”, comenta Moreira. “O principal benefício vai se refletir em nossa credibilidade junto ao mercado e na garantia de excelência do atendimento e dos produtos que fornecemos. Sempre buscamos essa excelência, e a obtenção da ISO comprova que estamos alcançando nossos objetivos”, diz o diretor.

 

 

Parcerias de sucesso

Desde o início de sua trajetória no segmento, a Potencia vislumbrou nas alianças com fabricantes internacionais experientes um ponto fundamental em sua estratégia de atuação. “Nosso intuito, ao firmar essas parcerias, foi suprir uma deficiência, que identificávamos no mercado, ligada à falta de produtos de qualidade a preços competitivos”, diz Moreira. O diretor conta que a empresa passou mais de um ano apenas testando os produtos de variados fornecedores, até identificar resultados que endossassem as parcerias certas.


A partir daí, tiveram início os investimentos em importação, que ao longo dos anos vem sendo intensificados, tanto em quantidade como na diversidade dos produtos. Em 2013, lembra o diretor, veio a primeira importante conquista: a empresa foi contemplada com o Prêmio Destaque Anavidro, na categoria ferramentas diamantadas. “Nosso foco não é apenas vender ferramentas, mas sobretudo oferecer soluções adequadas a nossos clientes. É com base nesse objetivo que selecionamos nossos fornecedores e os produtos agregados ao nosso portfólio.”

 


Segundo Moreira, a busca por atendimento personalizado, disponibilidade de mercadorias a pronta entrega e variedade de produtos estão entre as prioridades da Potencia. “Estamos sempre antenados no que acontece no mercado mundial de vidros, participando como expositores nas principais feiras nacionais e como visitantes em eventos internacionais. Isso nos permite ampliar nosso leque de produtos e acompanhar as tendências do mercado.” A última parceria firmada foi com a Beidou, fabricante de ferramentas de corte manual de vidro, representada pela Potencia com exclusividade no Brasil.


Outro aspecto considerado prioritário é o investimento em infraestrutura, sempre no intuito de acompanhar o crescimento da empresa. “Nosso sistema interno é totalmente integrado, garantindo rapidez e eficiência no atendimento”, ressalta o diretor.

 

Deixe seu comentário