Últimas Notícias

Notícia

Projeto em vidro camufla museu em meio à paisagem

O novo edifício de paredes transparentes contornadas por um telhado de grama cria um efeito de montanhas verdes

17/12/2015

O novo edifício de paredes transparentes contornadas por um telhado de grama cria um efeito de montanhas verdes

 

O estúdio Joyce Langezaal fez um projeto inovador de retrofit para o museu "Biesbosch Museum", localizado próximo à cidade de Do Dordrecht, na Holanda, criando uma nova ala com vista para o belo cenário ao entorno. A ideia principal foi reduzir o consumo de energia, com a utilização de vidros resistentes ao calor, o que minimiza o uso de ar condicionado. Nos dias frios, um fogão de biomassa, alimentado com material e descarte, mantém uma temperatura agradável no interior do museu através do aquecimento do piso.

 

 

 

 

Depois da reforma, o museu ficou totalmente integrado à paisagem, graças ao telhado formado por gramas e ervas. Ao longe, o que se vê é um jogo de montanhas verdes. A questão da ecologia foi uma das grandes preocupações dos arquitetos, que preservaram recursos reaproveitando as construções antigas no projeto e camuflando o novo edifício em meio à natureza.

 

 

 

Com previsão para ser finalizada no primeiro semestre de 2016, a ilha contará ainda com um parque de água doce, alimentado pelo rio. A topografia do lugar também favorece o cultivo de uma rica diversidade de flora e fauna, que ficarão ao alcance dos olhos dos visitantes. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Vougue

Deixe seu comentário