Seção

Produtos

Produção de vidro duplo requer insumos de qualidade; confira o que a Gusmão oferece

Para trabalhar com esse tipo de vidro, conheça a função de cada insumo oferecido pela Gusmão Representações

29/05/2017

Nesta cobertura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, foram utilizados vidros insulados da PKO do Brasil

Quem procura conforto termo acústico, pode encontrar no vidro duplo aquilo que precisa para o seu ambiente. Os vidraceiros que trabalham com esse tipo de vidro precisam estar aptos para instalá-los de forma efetiva.

Caso algo dê errado na instalação ou com a função do vidro, vale lembrar que o problema pode se encontrar no processo de fabricação do vidro duplo, uma vez que ele não é encontrado a pronta entrega e precisa ser fabricado para determinadas obras de acordo com a necessidade do cliente.

O vidro duplo combina duas lâminas de vidro, ligadas por um perfil de alumínio e com uma camada interna de ar desidratado, e selagem dupla. A Gusmão Representações conta com insumos essenciais para vidro duplo. Se você quer começar a fabricá-los ou quer entender mais sobre o uso desses produtos, confira abaixo.

Insumos para vidro duplo

Perfil para vidro duplo – Os perfis são peça estratégica e essencial na fabricação dos vidros duplos, pois são eles que ligam as duas chapas de vidro utilizadas no processo e que caracterizam o vidro como insulado (duplo). Os perfis podem ter espessuras variadas.

Ângulo ou Cantoneira em L – aplicada para fixar os cantos dos perfis, formando o quadro nas medidas desejadas. Pode ser normal ou furado e estão disponíveis em medidas variadas.

Pistola selante – O processo de selar o vidro ao final de sua fabricação precisa ser eficiente e pode ser feito com uma pistola selante de alta qualidade, como a comercializada pela Gusmão Representações.

Barra Pinazi - Barra Pinazi (ou francesinha). Componente decorativo para ser aplicado entre vidros que valoriza o vidro duplo ou insulado.

Fita Butyl e Fita Biadesiva – Esse tipo de fita serve para fazer a fixação a vedação dos vidros duplos, melhorando o desempenho de isolamento térmico e acústico.

Butyl para vidro – O Butyl é um mono componente que tem como função efetuar a colagem e fixação do vidro no perfil de alumínio, o que é chamado de primeira barreira.

Thiokol (Polisulfeto para vedação) – Trata-se de um vedante bicomponente com tecnologia italiana, que é utilizado na vedação final de vidros duplos.   

Hotver também é um mono componente, utilizado para fazer a segunda selagem, também utilizado na vedação final dos vidros insulados.

Sílica para vidro duplo – A sílica ou Depurador molecular, é um componente importante e essencial para a fabricação de vidros insulados, pois é aplicado no interior no perfil de alumínio, com a função de absorver a umidade, evitando que o vidro duplo fique embaçado.

Kit delta T -  Para testar a qualidade da sílica e se ela terá o desempenho necessário após a fabricação do vidro, a Gusmão Representações conta com o kit delta T, que realiza esse teste de maneira precisa e eficaz. 

Para conferir esses e outros produtos da Gusmão Representações clique aqui 

Deixe seu comentário