Últimas Notícias

Notícia

Primeira fábrica de vidros planos no Nordeste

Grupo Cornélio Brennand Inaugurará em 2013 a primeira fábrica de vidros planos com capital 100% nacional

20/03/2012

companhia_brasileira_de_vidros_planos

 Em 15 de março de 2012 o Grupo Cornélio Bernnand  anunciou em uma solenidade o investimento que será realizado para a construção da CBVP(Companhia Brasileira de Vidros Planos).Durante o Evento deu-se inicio as obras da empresa para ampliação da mesma, com investimentos de R$ 770 milhões. Esse aumento de capital se dá em relação à ampliação da capacidade do forno para 900 toneladas/dia, da construção de uma usina de beneficiamento de matérias-primas e da inclusão de uma linha de espelhos e vidros laminados, atendendo assim a demanda do mercado nacional.

“A Região Nordeste vive um excelente momento econômico e de crescimento. Temos consciência de que estamos contribuindo para esse novo cenário ,proporcionando uma maior movimentação de insumos e produtos, além da geração de empregos”[Serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos...] comenta Paulo Drummond, presidente da CBVP.


As edificações concebidas utilizam um design que valoriza a linearidade e a transparência, atributos e características do vidro plano.
    O parceiro tecnológico do Grupo Cornélio Bernnand neste negócio é o Grupo francês Fives ( Presente em mais de trinta países). A CBVP utilizará uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™  ( Low Energi Melter ™) para obter um processo de produção eficiente, principalmente do ponto de vista energético.


A CBPV iniciou sua operação comercial em 2011, através da comercialização de vidros planos importados. Isso foi possível graças a alianças com fornecedores internacionais, que acarretará no desenvolvimento de novas tecnologias e novas tendências para o vidro plano.

 


“O mercado de vidros planos demonstra um enorme potencial de crescimento, oferecendo uma excelente oportunidade. Este empreendimento visa atender às expectativas e necessidades deste mercado. E, com o início de nossa operação comercial já podemos perceber que estamos sendo acolhidos de uma forma positiva.” Comenta Paulo Drummond.

Grupo Fives ( parceiro tecnológico )
O parceiro tecnológico da CBVP, o Grupo Fives, possui cede em Paris, e atua em diferentes seguimentos em todo mundo, sendo fornecedor das mais modernas tecnologias em processor de produção de vários setores, como o alumínio, energia entre outros.

 

Grupo Cornélio Brennand


Tendo iniciado suas atividades no setor cerâmico, ao longo de sua história, desenvolveu negócios em diversos segmentos como produção de porcelanas e azulejos, açúcar e álcool, cimento, fabricação de embalagens de vidro e utilidades domésticas. Hoje, possui empresas que atuam em importantes setores da economia, como geração de energia através de fontes renováveis, desenvolvimento imobiliário e vidros planos. Fazem parte do Grupo Ataia Energia, a Iron House, e seu mais recente negócio: a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP).

                                               

 


Assine a Revista Vidro Impresso e fique por dentro das novidades do setor vidreiro.

Para assinar a Revista Vidro Impresso , CLIQUE AQUI!

 

 

Deixe seu comentário