Seção

Vidro e Design

Premiada arquitetura do Hotel Jumeirah destaca o uso do vidro

Além de instalações para eventos, reuniões e conferências, edifício conta com 382 quartos com vistas deslumbrantes para o Golfo Arábico.

22/03/2017

Em um cenário à beira mar, com praia privada, o luxuoso Hotel Jumeirah, inserido no complexo Etihad Towers de torres residenciais e de escritório na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, apresenta uma arquitetura inteligente e inovadora. O hotel que recebeu diversos prêmios por seu projeto, possui, além de instalações para eventos, reuniões e conferências, 382 quartos com vistas deslumbrantes para o Golfo Arábico.

As torres são revestidas por cerca de 140.000 metros quadrados de vidro. Além de toda iluminação natural proporcionada pelas fachadas de vidro, um dos destaques é a combinação de cristal artesanal e vidro soprado à mão da Lasvit no lobby central, criando uma escultura de iluminação arquitetônica. As estruturas de 16 metros de diâmetro pesam impressionantes 12 toneladas e são constituídas de mais de 250.000 componentes de cristal e 12.800 componentes de vidro. A instalação do projeto exigiu doze semanas.

 

Deixe seu comentário