Seção

Empresas e Negócios

Praticidade sob medida

Tecnologia, diversifi cação e capacitação profi ssional estão entre as estratégias da Tec-Vidro, pioneira no mercado de kits e acessórios para vidro temperado

10/11/2012

Desenvolver soluções práticas e dinâmicas para aplicação do vidro temperado, que atendam às necessidades de um mercado em constante e rápida transformação

Desenvolver soluções práticas e dinâmicas para aplicação do vidro temperado, que atendam às necessidades de um mercado em constante e rápida transformação, tem sido a principal meta perseguida pela Tec-Vidro em seus quase 30 anos de atuação no mercado. Fabricante de kits, ferragens e acessórios para o setor vidreiro, a empresa paulista começou como uma vidraçaria fundada pelos sócios Rubens Américo Braga e Eduardo Braga Wegbecher. 

 

 

“Passados quatro anos do início de nossas atividades, identifi camos oportunidades que favoreceram nosso ingresso no setor de ferragens. Passamos, então a fabricar acessórios para vidro temperado, segmento que nos deu as bases para um crescimento estruturado e sustentável”, afi rma Rubens Braga. 

 

 


Segundo o sócio e diretor comercial da Tec-Vidro, desde sua fundação, a filosofia da empresa sempre priorizou investimentos em qualidade e tecnologia na fabricação de seus produtos. “Por termos iniciado nossas atividades como vidraçaria, acabamos desenvolvendo um conhecimento aprofundado das
necessidades desse mercado”, diz Braga.

 

 

“Nossa experiência como vidraceiros nos levou a pensar em soluções que valorizassem o vidro temperado, facilitassem a instalação e erassem melhores resultados para clientes e colaboradores.” O desenvolvimento de uma roldana composta por elementos tão efi cientes quanto os rolamentos e totalmente nacional marcou o início da trajetória da empresa como fabricante de acessórios para vidro e o fi m das suas operações como vidraçaria. 

 

 

 

“A partir do sucesso das roldanas, foram sendo desenvolvidos os outros acessórios do kit box de vidro, como puxadores, batedeiras e suportes de fi xação. Fomos pioneiros em oferecer uma solução que agrupasse todos esses componentes”, lembra o diretor.

 

 

 

E acrescenta: “Todas estas peças eram produzidas pelo processo de injeção de termoplásticos de engenharia, vindo a suprir uma lacuna existente no mercado até então.” Braga ressalta que a constante inovação em produtos é resultado de um trabalho conjunto com distribuidores, além de uma estreita relação estabelecida com vidraceiros e instaladores. Integra o portfólio da empresa uma série de kits com ferragens e acessórios completos e prontos para montagem, incluindo chaves e manual de instalação.

 

 

 

“A principal vantagem para o cliente é concentrar todos os componentes em um único fornecedor. A solução já vem pronta e a instalação é prática e rápida”, comenta o diretor da Tec-Vidro. Entre os destaques da fabricante estão o Kit Box, oferecido em diversos modelos e versões, e o Kit de Engenharia, utilizado em janelas e portas. “Também trabalhamos com acessórios para vidro temperado e perfis em barras de 6 m”, informa Braga.

 

 


“Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, por meio de monitoramento de cada etapa do processo, da fabricação à entrega”, assegura o diretor. O acompanhamento passo a passo é possível, segundo Braga, porque a produção dos kits é totalmente interna, desde a extrusão,
passando pela anodização, fabricação de acessórios termoinjetáveis, até a embalagem do produto. “Cada linha apresenta diferenciais exclusivos, com acessórios e soluções para diferentes tipos de instalações”, ressalta.

Deixe seu comentário