Seção

Arquitetura e Vidro

Portões de vidro valorizam ambiente de fachadas

Preferência de uso deve ser de vidro temperado; tamanhos usados geralmente são os de 8 e 10mm

25/10/2016

A fachada de um prédio ou de uma casa é um dos pontos mais importantes de uma construção. Como se fosse um cartão de visitas, aparte frente de um lugar é o que atrai atenção e olhares, além de marcar a distinção entre um prédio e outro.

Os portões, que integram grande parte das fachadas de residências, podem ser feitos dos mais diversos materiais. Um deles é o vidro. Geralmente o material não é tão usado para essa aplicação, devido ao pensamento errôneo de que o projeto com portão de vidro não traz segurança. Muito pelo contrário. O excesso de visibilidade transmite a ideia de um lugar seguro e em constante vigilância.

 

 

Nas mais variadas obras de portões, o vidro utilizado é o temperado ou temperado laminado, para garantir a proteção ao redor do ambiente. Além disso, a espessura comumente utilizada é a de 8mm e 10 mm.

Em portões basculantes, por exemplo, costuma-se usar o vidro aplicado em esquadrias de alumínio para maior fixação. Os portões de vidro basculantes podem ser automatizados sem problemas.

 

 

Em condomínios prediais é bastante recorrente o uso de portões de vidro que dão acesso ao hall do prédio ou até mesmo acesso ao estacionamento. A visibilidade do condomínio é um dos objetivos para que o vidro seja utilizado não só em portões, mas também como muros por toda extensão.

Os portões de vidro podem ser de correr, basculantes ou até mesmo manuais. Além disso, dá para aplicar o vidro em portões juntamente com o aço inox. Os portões de vidro possuem segurança e são ótimos em deixar a fachada de um ambiente mais clean, com vista para jardins ou outros espaços decorados.

 

 

Deixe seu comentário