Seção

Produtos

Polímero ou Alumínio? Escolha a melhor ferragem para os seus projetos

Em alta no mercado, materiais possuem vantagens e aplicações que são mais apropriadas

31/01/2017

As ferragens, embora pequenas, são parte de importante de qualquer instalação que faça uso de vidros. Afinal de contas, é ela que segura todo trabalho feito no lugar, de forma segura e precisa, exercendo também o papel de item de decoração.

Isso porque as ferragens também foram de modificando ao longo dos anos, principalmente em questão estética. Com acréscimo de cores e desenvolvimento em novos materiais, a gama de ferragens aumentou muito nos últimos anos. Há muito tempo atrás, elas eram fabricadas somente em latão.

Com o alumínio na sequência, os custos de produção caíram. O alumínio é um material muito eficaz para fabricação de ferragens, uma vez que é antioxidante e bastante resistente. Além de ser um material bonito, o alumínio permite vários acabamentos e ainda é reciclável. Claro que, dependendo da instalação, o alumínio é mais indicado do que outros materiais, devido ao seu poder de resistência.

Por outro lado, também existem as ferragens de polímero. Surgidas há pouco tempo, se tornou um produto muito visado, devido aos seu baixo custo de produção – menor que do alumínio – e seu preço competitivo no mercado. Diferente dos outros tipos de ferragens, o polímero é um material plástico.

Essa alternativa de ferragem se tornou altamente lucrativa para diversas vidraçarias. Há também a facilidade de alteração estética das peças, principalmente no quesito cor, na qual as ferragens podem ser encontradas em diferentes tonalidades.

Porém, há instalações nas quais o polímero é mais indicado, devido sua leveza, flexibilidade e potencial estético. O importante é que em sua vidraçaria tenha os dois modelos para que os clientes escolham o melhor para a obra e você ainda os oriente sobre os benefícios de cada uma.

Na ACAV Acessórios você encontra os dois tipos de ferragens, em tamanhos e cores diferenciadas. São quase 25 anos oferecendo o que há de melhor no mercado para vidraçarias e serralherias. 

Deixe seu comentário