Seção

Vidro e Design

Plataforma feita com 750 metros quadrados de painéis de vidro é instalada no Rochedo de Gibraltar

A Arc Designs criou uma plataforma de observação em balanço e uma passarela com piso de vidro de 2,5 metros de largura em um dos pontos mais altos do Rochedo de Gibraltar, no extremo sul da Península Ibérica. Chamada Skywalk, a plataforma de observaç

18/08/2018

A Arc Designs criou uma plataforma de observação em balanço e uma passarela com piso de vidro de 2,5 metros de largura em um dos pontos mais altos do Rochedo de Gibraltar, no extremo sul da Península Ibérica. Chamada Skywalk, a plataforma de observação é construída sobre uma plataforma militar da Segunda Guerra Mundial. A estrutura assegurou uma intervenção sutil na natureza local e é bem ancorada na rocha para suportar a carga de 15 toneladas.

O Skywalk pode ser acessado a partir da estrada através de uma escada ou de um elevador panorâmico todo feito de vidro. A principal estrutura de aço da Skywalk compreende 18 peças separadas, pesando um total combinado de mais de 30 toneladas. Somente os 750 metros quadrados de painéis de vidro pesam aproximadamente 650 quilos. A estrutura foi construída em nome do Governo de Gibraltar e faz parte de um amplo programa de melhorias para a área.



 

Deixe seu comentário