Seção

Feiras e Eventos

Pavilhão alemão apresentará tecnologias inéditas no Brasil na Glass South America

Entre os destaques da feira também estão a segunda edição Glass Façades Day que debate os desafios da correta especificação de fachadas de vidro, e o espaço Vidro e Ação, uma oportunidade de verificar testes de fogo, impacto e temperatura

27/03/2018

2018 é um de grande agitação para o mercado vidreiro, pois acontecem a mais importante feiras do setor, como a Glass South America, a Fesqua, em São Paulo, e a internacional Glasstec, na Alemanha. A mais aguardada delas, a Glass South America, totalmente dedicada ao segmento do vidro, já se aproxima. De 09 a 12 de maio, o São Paulo Expo receberá mais de 200 marcas que apresentarão soluções e novidades para cerca de 12 mil visitantes.

 

Nesta edição, a feira também traz novidades. Além do tradicional pavilhão italiano, a Glass South America traz, pela primeira vez, o pavilhão alemão, que contará com a participação de seis empresas alemães que possuem tecnologia de ponta em maquinários e soluções para o vidraceiro, algumas inéditas em nosso país.

 

“Acreditamos que a vinda dessas empresas para a Glass South America será uma ótima oportunidade para nosso visitante descobrir o que há de mais recente no setor vidreiro internacional e também fechar negócios com empresas estrangeiras.  Seja para inspirar, se atualizar ou investir. Com certeza, o pavilhão alemão trará resultados muito positivos para o nosso público”, ressalta João Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

 

A Glass South America terá ainda a segunda edição do Glass Façades Day, em parceria com a Revista Projeto, um evento que tem como objetivo debater os desafios da correta especificação de fachadas de vidro das mais diversas tipologias. O projeto, que também terá a organização da Anggulo e co-realização da Ci&Lab, acontecerá no segundo dia da Glass South America, dia 10 de maio, dentro do Insight Experience, programa de relacionamento exclusivo da NürnbergMesse Brasil que reúne grandes representantes do setor vidreiro e da arquitetura.  

 

 

Entre os destaques desta edição, está também o espaço Vidro e Ação, que, de acordo com Picolo, será o foco deste ano, baseado nas opiniões dos visitantes de 2016. “Focaremos todos nossos esforços para entregar um espaço de qualidade e com atrações inovadoras. O Vidro em Ação é uma oportunidade única de verificar testes de fogo, impacto e temperatura em materiais de diferentes composições. Isto proporciona maior propriedade e informações precisas para o visitante. Acreditamos que o espaço é de extrema importância para a profissionalização, segurança e atualização do mercado, e ficamos muito satisfeitos em contribuir para a melhoria do setor”. 

 

O credenciamento online da Glass South America 2018 já está disponível. Clique aqui e faça seu cadastro para a maior feira do mercado vidreiro na America Latina. E acompanhe a cobertura especial da revista Vidro Impresso.

Deixe seu comentário