Seção

Dicas e Aplicações

Para pequenos ambientes

Passo a passo da instalação do Kit Porta Vision Ideia Glass

14/07/2016

Antes e depois

Uma das mais relevantes contribuições do vidro na arquitetura e decoração refere-se à integração e ampliação de espaços internos limitados. Os sistemas para portas de correr aliam-se a essa função para oferecer alternativas que aproveitem cada metro quadrado dos ambientes. É o caso da Porta Vision, sistema de roldanas aparentes desenvolvido especialmente para portas de passagem de vidro, lançado em 2012 pela fabricante de kits e ferragens Ideia Glass. “A redução de espaços é uma tendência dos novos projetos, que buscam soluções para neutralizar a sensação de aperto e confinamento. O desenvolvimento da Porta Vision é reflexo dessa necessidade de integração”, afirma o gerente de marketing da empresa, Erico Miguel.

 

A Porta Vision é um sistema de correr que não compromete os espaços e proporciona uma sensação de amplitude por conta da transparência do vidro. Segundo Miguel, adaptabilidade, facilidade de manuseio e praticidade de instalação estão entre os principais diferenciais do produto. “Além disso, por não deixar os suportes à mostra, valoriza o ambiente e propicia um aspecto mais clean, sem interferir excessivamente na decoração”, ressalta. A montagem da porta de passagem é simples e se dá por meio de um sistema de encaixe do trilho superior aos suportes de sustentação à parede. “Dependendo do ambiente, o tempo de instalação pode chegar a apenas 30 minutos”, diz o gerente. Indicada tanto para ambientes externos como internos, a Porta Vision deve ser aplicada de preferência com vidros temperados de 8 mm. Os componentes do sistema são fabricados em Zamac e comercializados com dois anos de garantia. Há ainda peças de ABS e outras, de menor porte, com acabamento em nylon. “A qualidade do acabamento é muito superior se comparada à de produtos em alumínio, por exemplo”, aponta Miguel.

 

Confira no carrossel de imagens a instalação de uma Porta Vision da Ideia Glass com vidros da Speed Temper, acompanhada passo a passo pela equipe de Vidro Impresso:

Deixe seu comentário