Seção

Fique por Dentro

O que colocar em um contrato de prestação de serviços de vidraceiro?

É importante, após fechar um orçamento, documentar tudo que será feito para firmar a negociação, isso mostra profissionalismo e oferece segurança a ambas as partes

21/08/2017

O contrato de prestação de serviços costuma ser esquecido por pequenos empreendedores, por falta de tempo ou conhecimento. Este documento é muito importante porque firma o acordo entre o prestador de serviços, no caso a empresa ou autônomo, e o cliente.

 

O prestador é geralmente referido como contratado e o cliente é o contratante. Esse acordo geralmente é feito através da assinatura do documento por ambos contendo todos os serviços e obrigações da empresa contratada, bem como os as responsabilidades do contratante e outras questões que vão variar conforme a negociação.

 

Entregar um contrato ao cliente para formalizar a negociação mostra profissionalismo e organização, que trará segurança a você e ao contratante. O acordo firmado e documentado também oferece proteção jurídica tanto para empresa quanto para o cliente. Porém, é essencial que tudo que foi colocado seja cumprido, inclusive os prazos. Por isso, nunca ponha em um contrato o que não pode cumprir.

 

Além dos dados do cliente e do contratado, ou seja, sua empresa (nome, números dos documentos, estado civil e profissão), um contrato deve conter a descrição dos itens e serviços acordados, bem como dos materiais que serão aplicados, como cor e espessura do vidro, kit ferragens, acessórios e modelo dos produtos que serão utilizados na instalação.  

 

Aponte o prazo de entrega e a forma de pagamento do cliente É importante deixar claro o valor total, a quantidade de parcelas, a forma de pagamento e encargos que sejam aplicáveis, além de multas por atraso, por exemplo. Caso tenha sido em cheque, indique o número do cheque, banco, data da compensação, entre outros dados relevantes.

 

Outro item importante refere-se ao descumprimento e rescisão. Deve ser estabelecido o que acontecerá se uma das partes não cumprir alguma de suas obrigações que foram descritas e quais as condições de encerrar o contrato de prestação de serviços antes de seu período final.

 

Deixe seu comentário