Seção

Feiras e Eventos

Novos ciclos de treinamento

"Vidro temperado”, “Envidraçamento de sacadas” e “Guarda-corpo” são os próximos cursos oferecidos por Vidro Impresso

08/08/2016

 

Lançado no início de 2015, o programa de treinamento profissional da revista Vidro Impresso iniciou em setembro mais uma sequência de cursos com foco na preparação de vidraceiros para as novas demandas do mercado. Nos dias 22 e 23, profissionais de vidraçaria e serralheria receberam instruções teóricas e práticas sobre os temas “Vidros temperados” e “Envidraçamento de sacadas”.

 

Segundo o diretor de Vidro Impresso, Diogo Ortiz, os temas foram motivados, sobretudo, pelo aumento da procura por esse tipo de especialização. “Percebemos que há poucos cursos de envidraçamento de sacadas no Brasil. Trata-se de um treinamento que agrega valor ao trabalho do vidraceiro, além de ser um segmento em franca expansão. Especialmente em cidades onde há muitos edifícios de vários andares, essa especialização pode aumentar consideravelmente a lucratividade do profissional ou da vidraçaria.”

 

Realizados na sede da Anavidro, em São Paulo, os cursos são ministrados em linguagem acessível e amparados por material didático diferenciado. Também são voltados para profissionais interessados em ingressar no ramo vidreiro. O conteúdo programático é resultado de uma parceria com o instrutor Ricardo Câmara, da Central do Vidraceiro, que ministra as aulas. “O objetivo principal de nossos cursos é capacitar o vidraceiro para que se torne um instalador qualificado, e que ao final do curso esteja preparado para prestar seu serviço com eficiência”, ressalta Ortiz.

 


Com seus primeiros módulos realizados em abril, os cursos oferecidos pela Revista Vidro Impresso são parte de um programa especial de treinamento baseado em pesquisas e análises que diagnosticaram uma lacuna em projetos voltados a promover qualificação profissional e impulsionar o desenvolvimento do setor. “Decidimos investir em uma iniciativa que fosse capaz de efetivamente reduzir essa carência.”

 


Segundo o diretor, o primeiro módulo foi focado em instruções básicas referentes à instalação de vidro temperado, como portas, janelas, box de banheiros etc. “Já quanto ao de envidraçamento de sacadas, focamos nos detalhes e no passo a passo da instalação, que é mais complexa do que as convencionais”, diz Ortiz. “Vale ressaltar que nos dois cursos tratamos da gestão do negócio, desde a estratégia da venda até a lista de ferramentas, passando por gestão de pedidos, apresentação pessoal e pós-venda.” 

 


A partir de outubro, o programa passa a oferecer três cursos mensais: envidraçamento de sacada, instalação de vidro temperado e guarda-corpo. “Nosso próximo passo será estruturar uma sede própria, oferecendo além de nossos próprios cursos, apresentações de empresas do setor que queiram orientar os clientes sobre seus produtos”, informa o diretor. 

 


Os Cursos VI são patrocinados pelas empresas Ideia Glass, AL Puxadores, Orion, WR Glass, Landy Kits, Planekit, Ludufix e Metalúrgica WA, e contam com o apoio da Anavidro e da feira Fesqua.

 

Deixe seu comentário